Oi Simone Moreira!

Olá meus 23 fiéis leitores de toda sexta, principalmente a Simone Moreira, que desde as 17h19min estava por aqui esperando minha crônica. E também um oi pra vocês, meus caros 35 leitores que por aqui aparecem de vez em quando para tomar um cafezinho literário com este megalomaníaco cronista que se acha mais belo que o lutador Minotauro, mais inteligente que Bambam do Big Brother II (ou seria do BBB I?) e mais macho que o Ney Matogrosso.

Cheguei aqui pensando no que ia escrever. Seria algo sobre o frio que está fazendo aqui em Charky City, até que me deparo, no meu texto anterior, com o comentário da Simone Moreira no horário acima citado. Já aguardando a crônica dessa sexta. Não posso decepcionar essa grande amiga! Sobre o que falar então?

Vou falar sobre a Simone! Isso, sobre a Simone. Adoro a Simone, sabiam?

Porisso o nome dessa crônica será "Oi Simone Moreira", uma homenagem minha para ela, uma pessoa que adorei conhecer aqui no Recanto das Letras. Na verdade, vou confessar: sempre que venho escrever uma crônica, penso na Simone lendo-a.

Li uma vez o guitarrista de jazz Pat Metheny dizer numa entrevista que sempre que sola imagina o Milton Nascimento cantando. Eu imagino a Simone Moreira lendo minhas crônicas quando escrevo.

Por falar nisso, vocês já leram o que a Simone escreve? Ela costuma fazer, dentre outros textos, poemas de amor apaixonados. Imagino que a Simone deva ser uma mulher à flor da pele, pelos textos que produz. E sensível, apaixonada, família.

Recomendo ir direto no site do escritor dela: http://www.simonemoreira.recantodasletras.com.br/.

Buenas, eu falava pra vocês dos textos da Simone. Ah, ela ainda escreve pra Corte de Gorobixada, aqui no Recanto. Ela é a Ministra dos Devaneios do Reino de Gorobixaba, Simoneska Moreirinsky.

Mas o mais importante é que eu adoro a Simone. Gosto dos comentários dela, gosto de ler os textos dela. Estou me dando conta agora que, mesmo sem nunca ter visto a Simone pessoalmente, sem nunca ter falado com ela, que ela já é uma das pessoas que eu jamais esquecerei. A primeira leitora fiel online a gente nunca esquece!

Eu também nunca conheci pessoalmente o Fernando Pessoa, e ele é uma "pessoa" a qual também jamais esquecerei. Vivo lendo o que ele escreve, lendo os textos deles, numa relação mediada pela obra que ele deixou. Com a Simone também é assim, mas a relação se dá no tempo presente, uma troca literária virtual que se dá na contemporaneidade em que vivemos.

E é muito bom dar um Oi pra Simone ao mesmo tempo em que estou escrevendo essa crônica e que ela está lendo. Uma grande satisfação essa troca com outro autor que gosta da gente e que a gente também gosta. Curto um monte isso, pois é algo diferente de escrever e publicar para um leitor que você desconhece totalmente, embora isso também tenha a sua graça.

Eu escrevi uma coluna num jornal daqui de Charky City por dez anos, mas as pessoas não compartilhavam o momento da escrita, como agora está acontecendo. Viam o texto bem depois de feito e a absoluta maioria delas eu nunca conheci. Nem sabia que liam a minha coluna. Aqui no Recanto é diferente, as pessoas comentam e eu sei quem está lendo meus textos e posso interagir com essas pessoas, ler os textos delas, comentar.

Ao ver o comentário da Simone das 17:19 sorri por dentro, foi uma baita satisfação ver que ela também estava pensando em mim naquele momento.

Oi Simone Moreira! Um grande abraço pra ti guria. Tu tirou o frio da minha cabeça e da minha alma hoje.

E deixo aqui para vocês o link para o último texto que ela publicou, logo depois da meia noite de hoje, intitulado Longe de Você: http://www.simonemoreira.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4404830

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 26/07/2013
Reeditado em 26/07/2013
Código do texto: T4405950
Classificação de conteúdo: seguro