Imprensa Golpista.

Tenho observado que a grande imprensa no Brasil vive apenas de narrar às misérias sociais do nosso cotidiano e pouco contribuí para o nosso desenvolvimento cultural. Em se tratando de política, atua como partido político da mais extrema direita, ganhando merecidamente a pecha de Imprensa Golpista. As reportagens, crônicas e artigos de uma determinada revista, chegam ao limite da irresponsabilidade, uma prática como bem acentua o jornalista Luiz Nassif: “jornalismo de Esgoto”. Os grandes jornais não fogem a regra sobre chicanas. No mesmo diapasão segue o jornalismo eletrônico através dos reis das antenas. Veja bem, elegeram o mentiroso (mensalão) como o maior escândalo financeiro do País. Aí esqueceram a Máfia do orçamento, onde Deus fez um Deputado Federal ganhar 200 vezes na Loteria Esportiva. Esqueceram a Pasta Cor de Rosa. O rombo do Arruda. A Cachoeira de corrupção. Escolheram bodes expiatório para o (mensalão) ou o “mentirão” , mas não editam em letras garrafais manchetes sobre o valérioduto mineiro.

Noto que as chicanas contra o nosso governo popular continuam. A atual oposição rançosa e a imprensa golpista protege os ricos e persegue os pobres. Um exemplo foi a extinção da CPMF.

Lair Estanislau Alves.