Descansada da minha visita ao COSEMISGO  resolvi partir para o Castelo dos Devaneios. Residência da nossa Ministra dos Devaneios SIMONESKA MOREIRINSKY .

Entrei pelos seus portões e não consegui enxergar nada do castelo. Depois de caminhar por seu imenso jardim contemplei o castelo... ou estaria delirando?
Em sua torre a Bandeira de Gorobixaba era balançada pelo vento.
O castelo possui tons de violeta e o cheiro de lavanda invadiu o ar. Fica escondido pelo lindo jardim com uma nascente de água em volta.
O castelo flutuava sobres as águas. Com sua ponte já abaixada para minha entrada.Observei as águas do córrego claras como cristais.Cheio de pedrinhas no fundo.
Maravilhada atravessei a ponte e penetrei no castelo. As paredes externas são de um tom violeta bem claro e por dentro é todo branco.Escadas de mármore branco e corrimão de ouro.Escadas em espiral que fui subindo movida pela curiosidade.Encontrei uma porta de tom diferente e lá dentro um mundo mágico cheio de lindas flores e pássaros.
Nos andares mais altos as portas levam para lugares secretos na lua onde nossa Ministra baila com as estrelas,
Criados que usam roupas em tons claros. Um castelo sem cortinas porque a Ministra gosta que os raios do sol entrem pelas janelas, os pássaros e animais domésticos são livres no jardim. Vão e voltam quando querem porque segundo nossa ministra tudo é feito de amor.
A cozinha fica no jardim. E ninguém se cansa nas escadas, porque são imaginarias.
O quarto da nossa Ministra fica na torre possui uma cama feita de nuvens e o cobertor são as estrelas. Nessa torre a Ministra se esconde para devanear mais perto da lua.
Perdida em devaneios me despedi da Ministra imaginando quantas descobertas ainda me aguardam no Reino de Gorobixaba.
 
 
 Deus salve a Rainha e lhe dê paciencia para nos aguentar!
 
 NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba