Semeando

História real:

Certa mulher perdeu o marido razão de um enfarto do miocárdio. Ao se sentir sozinha, em meio a situação, reclamou que ninguém a apoiou durante a morte do marido, também não estavam perto para ajudar a carregar a dor que sentia. Chateada em meio à solidão, chorou.

Tempos depois uma outra mulher, amiga da primeira, que vivia no mesmo contexto, perdeu o esposo. A casa ficou cheia e o o apoio foi integral.

A primeira mulher percebendo a diferença, ficou bastante chateada. Será que não gostavam dela? será que tinham um problema qualquer com o marido?

Passou dias refletindo sobre o assunto quando percebeu várias diferenças no comportamento dela e da amiga.

Um dia, reconhecida de sua falha, ela disse, em meio aos amigos: _a morte de meu marido me fez entender que nunca me dei para vocês quando vocês precisaram de mim, como queria que vocês fossem comigo como foram com ela?

Não se trata do famoso "toma lá, dá cá", mas sempre é bom questionar o que temos sido para as pessoas que estão perto de nós.

A vida é cíclica e tudo retorna do jeito que foi.

O que plantarmos, com certeza, colheremos.

Cris Bezerra
Enviado por Cris Bezerra em 31/07/2013
Código do texto: T4413277
Classificação de conteúdo: seguro