[Gente Pequena]

Hoje foi um dia interessante, ou melhor, uma tarde. Diante do tédio, do não fazer ... tendo muito o que fazer, fui tomar um café com um SER...magnífico, por assim dizer...praticamente minha ‘louca inconsciência’, meus ouvidos que andam, perambulam solitários...rs

Foram tantos os temas, como sempre atropelados e surtados. Acho que não terminamos nenhum. (Sinal de que precisamos de mais uma tarde com café.) Dinheiro, amor, sucesso, sexo, religião, o Ser......ahhhh, o SER.....nosso papo predileto......nosso ‘prato predileto’...é deveras saboroso, de lamber os beiços em dissertar a cerca do SER (afff)

Mas um ‘certo’ SER nos chamou a atenção; talvez mais a minha. A Criança. Um ser.....pequeno. Um dia ouvi numa peça que criança é gente pequena. E é. Vimos tanta gente pequena....cada uma mais fofa que a outra, umas mais ‘marrentas’, outras mais sapecas, mas tudo gente.

Ah! ‘serezinhos’...foi quando tomei conta de mim e percebi que a vida deles não é tão fácil assim. É acordar e ter que escolher com o que brincar... Às vezes, ter que comer o que a mãe empurra, ter que estar disposto a sair pq não pode ficar sozinho em casa ouvindo suas cantigas de roda... Ter que colocar aquele lacinho, aquele bermudão engraçadinho...é um tal ‘vem cá’, ‘fica aí’.Que vida agitada!!!

Mesmo assim elas sorriem, dão ‘tchauzinho’, os olhinhos brilham, puxam do fundo da alma algum som p/ expressar o que sentem...mesmo que a gente não entenda. Enquanto, nós, gente grande, reclama desde a hora que acorda até a hora de deitar. (Inclua-me dentro dessa...rs).

É...e ainda dizem que vida de criança é mole. Não dissertam sobre dinheiro, amor, sucesso, sexo, religião e tédio e ainda vivem como pequenos guerreiros. Crianças são guerreiras. Quero ser gente pequena.

29#03#2007 00:24

* Dedicada à magnífica e querida amiga Marisa Borges.