POLÍTICOS NUNCA MAIS...

Estava lendo recentemente uma reportagem em uma revista, onde abordavam uma guerra familiar, referente a uma herança de um político, muito poderoso, que foi prefeito de Campinas e governador de São Paulo,( não vou falar quem é...) falecido em 2010. São 5 anos de brigas acirradas, onde tudo vale, chutes, pontapés, socos, enfim, uma briga só pela simples bagatela de 1 Bilhão e 500 milhões de Reais, sabem a dimensão dessa quantia?

No decorrer de sua vida pública, esse político, não só amealhou fortuna, mas muitos filhos, dentro e fora do casamento. A viúva, herdeira direta, faz manobras com seus advogados, para articular em benefício próprio, a parte que lhe cabe, e também a parte que cabem aos outros herdeiros.

Tenta negociar impondo a lei do " ou isso, ou nada".

Dois dos herdeiros, filhos, reivindicam 50 milhões cada, face a fortuna, é até uma quantia baixa. Mas mesmo assim, a família bate o pé, que só disponibiliza 20 milhões a cada herdeiro, porém as partes, claro não concordam, e assim seguem esses conturbados jogos de interesses.

O que eu fico embasbacado nessa caótica briga, como que um político conseguiu ajuntar tanto dinheiro, tantas propriedades, tanto poder, se veio de uma vida simples, foi vereador, depois deputado, mais tarde governador. Qual foi a mágica que esse político fez para ter tanto poder?

Creio que não há mágica, mas sim apoderamento do dinheiro público, com beneficiamento das licitações, desvios de verbas destinadas a saúde e outras tramoias ilícitas...

Políticos são todos ladrões, são aberrações, vivem articulando estratégias, criando expectativas, elaborando promessas, enfim são uns verdadeiros larápios.

Ser politico hoje é uma profissão de carreira, pois com dois mandatos, se aposentam com salários faraônicos, enquanto trabalhadores precisam de 35 anos, isso é justo?

Eu não votava há quatro eleições, nessa ultima voltei a desenferrujar meu título eleitoral, pois fui motivado por um canalha, transvestido de cordeiro, que me pegou de calças curtas...confesso.

Dei-lhe e dei-me, a ultima oportunidade, que na verdade foi mais para mim, que para ele. Votei, ele foi eleito. Mas, logo nos primeiros dias, esse safado, começou a desaparecer, desaparecer, até que sumiu de vez....hilário, rsrs

As promessas, os compromissos assumidos, também desapareceram com ele, tudo sumiu, evaporou...

De família carreirista na política, verdadeiras oligarquias, dão continuidades vitalícias, se prostram inabaláveis por anos e décadas.

O pai desse canalha, discursou que não iria se candidatar nessas ultimas eleições, por motivos de cansaço, pois quase 26 anos sem tirar fárias..rsrsrs, então seu filho assumiu e fez esse sacrifício de se candidatar....e ganhou...

Vendo os reais motivos, que o pai não havia se candidatado, qual não foi minha surpresa, estava impossibilitado por estar enquadrado no processo "Ficha Limpa". A sujeira compilada por anos, havia aparecido.

Eu prometo de pé junto, que nunca mais ei de votar em políticos, sejam lá, e como forem. Meu papel de cidadão, será ir até as urnas e marcar somente minha presença, pegar meu papelzinho carimbado, e guardar como um colecionador de selos...

O dia que o voto for facultativo, talvez volte aos meus compromissos de cidadão...

Será que algum político se atreveria a realizar tal projeto sem levar vantagem em nada...rsrsrsrs????

Romulo Marinho

Romulo Marinho
Enviado por Romulo Marinho em 02/08/2013
Reeditado em 05/03/2015
Código do texto: T4416748
Classificação de conteúdo: seguro