VAMOS FALAR AMENIDADES?

VAMOS FALAR AMENIDADES?

Depois de tantos dias longe do teclado resolvi escrever amenidades. Coisas banais para alguns e tão importantes para mim.

Dependendo do ângulo que se vê as folhas cairem das árvores pode-se ter uma emoção ou simplesmente não sentir nada.

Ah, mas para mim, é sempre um espetáculo. Ao cairem elas reiniciam um novo ciclo que amo acompanhar. Hoje, um vento suave fez as folha das amendoeiras voarem delicamente rumo ao chão. Tentei contá-las mas a cena tão linda abstraiu-me totalmente.

Falei das árvores e natural que fale dos frutos não necessariamente sobre amêndoas. Certo?

Ia falar sobre o preço do tomate que despencou vertiginosamente - ainda bem!

Todavia irei falar sobre esquilo. Isso!

Nas amendoeiras temos sempre esse visitante elegante e rapido. Ô Bichinho rápido na corrida. Já tentei contar até 10 ao vê-lo chegar ao topo e sumir entre os galhos e não consegui chegar ao 3.

Não, não sou lerda! Ele é que é veloz e delicado e isso me encanta.

É isso! O encantamento que as pequenas coisas exercem sobre mim deixam meu coração leve, minha alma doce.

Quando comecei a digitar pensei em tantas coisas mas a cena envolvendo as folhas, o esquilo e as minhas amendoeiras não precisam de mais coadjuvantes.

Protagonistas de um momento belo e suave faz com que eu deseje uma boa noite e um feliz final de semana a todos.

Desejando que as amenidades do dia a dia encantem e os tornem mais felizes.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/08/2013
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T4416774
Classificação de conteúdo: seguro