A revolta dos defuntos. E.C.

_ Desapropriação não! Não!! Não!!!

Murmuravam os defuntos mais antigos do cemitério.

_ Onde já se viu uma coisa dessas! Querem nos tirar do lugar que há séculos nos pertence! Se não tem documentação então é uso capião!

Batiam os ossos em protesto à decisão da prefeitura: desapropriar os primeiros túmulos que ficavam ao lado do muro da entrada , para construção de uma nova fachada, mais bonita e moderna!

_ Por que não deixar bonito o lugar que será definitivo para qualquer defunto fresco? Eu concordo com a reforma!

_ O cemitério já não é mais um lugar seguro e definitivo. Não está vendo que querem nos tirar daqui?

_ Vamos convocar uma assembleia geral. Fazer protesto nas ruas. Tá na moda! Mas nada de vandalismo.

_ Levantar nossa bandeira e reivindicar nossos direitos póstumos.

_ Imagine se na hora de abrir as covas eles misturarem os ossos e outro ficar com meu fêmur ou minha clavícula!

_ Minha arcada dentária tem 5 dentes de ouro! Herança de família.

_ Vamos ter que nos acomodar naqueles sacos plásticos pretos. Que desrespeito!

_ O meu, eu quero verde ou azul e biodegradável!

Reunião do condomínio, urgente!

Como sempre os mais velhos não são respeitados!

Tudo é vaidade e correr atrás do vento... como dizia Salomão.

Caro leitor;

Este texto faz parte do Exercício Criativo - A Revolta dos Defuntos

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/arevoltadosdefuntos.htm

Mariacris
Enviado por Mariacris em 05/08/2013
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T4420072
Classificação de conteúdo: seguro