NÃO DEIXE PARA AMANHÃ...

“Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”. Quem nunca falou ou ouviu este dito popular certíssimo? Nós todos, imagino.

Desde criança, quando morávamos em Ipameri Goiás e meu pai era Gerente da Real Aerovias Brasil, a ida ao aeroporto da cidade na chegada das aeronaves sempre foi o nosso passeio preferido. Meus irmãos e eu ficávamos bem obedientes e educados para não ficarmos de castigo e consequentemente perder o nosso amado passeio.

Mas, o motivo deste preâmbulo é contar o que sempre me chamou a atenção no aeroporto. Não era só a chegada e partida das pessoas, a aeronave linda, o burburinho geral e sim uma árvore que ficava do outro lado da estrada que nos conduzia ao aeroporto. Ela ficava bem ao fundo da construção que funcionava a recepção dos passageiros, separada por uma cerca de arame farpado. Era frondosa, não era frutífera, nem sei bem o que era. Só sei que a sua sombra era um convite, pelo menos para o meu imaginário. Eu me via sentada nas folhas secas que caiam dos galhos, com um lindo vestido, carregando minha boneca preferida, recebendo uma brisa suave e quem sabe ouvindo até uma música tocada pelo vento.

Pois é! Parece impossível, mas é verdade, por anos e anos meus olhos viam esta visão e, nunca consegui atravessar aquela cerca de arame farpado onde deixei sonhos e ilusões jamais realizados, por isso digo sem medo de errar, “Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje”. Depois de tantos anos, sempre que começo a humildemente escrever meus textos, vira e mexe vem a minha mente esta situação vivida por mim, me perturbando, pedindo estas mal traçadas linhas, não com tristeza, mas com a certeza de que sempre devemos correr atrás de nossos sonhos por mais simples que sejam.

Quem sabe um dia eu volto lá e encontro um pote, não de ouro, mas, de belos sonhos realizados.

Goiânia, 25 de julho de 2013. Sônia.

Convido a ler na minha escrivaninha a crônica: AEROPORTO DE IPAMERI...SONHO..., Obrigado.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 06/08/2013
Código do texto: T4421607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.