Reflexão

********************************************************

Ouvi, gostei, reescrevi e quis compartilhar com todos (as) vocês.

********************************************************

Duda era linda e uma filha muito carinhosa... Encantava a todos com a sua doçura, mas o fato de não poder passar muito tempo ao lado do pai a deixava muito triste!... Ele saia muito cedo para trabalhar e nunca arrumava um tempinho para lhe dar atenção, pois chegava muito tarde e bem cansado. Uma certa noite, quando o pai foi dar um beijo na filha, encontrou a acordada... Ao vê-lo, ela deu pulos de alegria e pendurou-se em seu pescoço, dando-lhe muitos beijos... Dizia-se com muita saudade! Duda então perguntou se podia fazer-lhe uma pergunta muito importante... Ele disse que sim e ela então perguntou ao pai quanto ele recebia por hora no seu trabalho... O homem enfureceu-se achando que a menina só o esperara acordada por puro interesse, mas mesmo depois das palavras rudes do pai a criança não se intimidou e... Novamente quis saber a resposta! O pai com um extremo mau humor disse que recebia três Reais por hora. A criança quase sem respirar falou:... Pai por favor... O senhor pode me dar um Real? Novamente o homem se exasperou ficando vermelho de raiva!... Tinha vontade de lhe dar umas palmadas, mas a menina insistiu docemente na mesma pergunta e ele muito decepcionado tirou do bolso o dinheiro entregando-o à Duda. Ah!... Os olhinhos dela brilharam de alegria e veloz como o vento, apanhou uma caixinha embaixo da cama. Pegou dois Reais de dentro dela, juntando-os ao um Real que ganhara do pai e com um sorriso lindo de orelha a orelha falou alegremente:... Paizinho toma estes três Reais!... Agora, o senhor vai poder passar uma hora inteirinha comigo!... Hip... Hip... Hurra!!!!!!! Amo você meu papai querido!!!!

Em tempo...

Penso que trabalhar é sim muito importante, mas se não arrumarmos um tempinho para cativar e cultivar o carinho da nossa família e dos amigos, não conheceremos nunca a felicidade por inteiro!... Lembre-se que sempre terá um ou muitos “alguéns” esperando por um tiquinho do nosso muito carinho!

Desejo um Feliz Dia dos Pais a todos os meus amigos daqui do Recanto e também aos do mundo inteirinho!

Bjsssss da ***Bel***