Das duas, uma... ou as duas!?

Desigualdade cai em 80% das cidades brasileiras em 10 anos
Imagem da WEB


Desigualdade de renda cai em 80% dos municípios do Brasil em uma década

IDH municipal do Brasil cresce 47,5% em 20 anos, aponta Pnud

País estava no nível 'muito baixo' de desenvolvimento humano em 1991.
Com resultado de 2010, divulgado nesta segunda (29), saltou para 'alto'



Das duas, uma... Ou estou com algum tipo de transtorno cognitivo que não me permite interpretar adequadamente os textos e correlacioná-los entre si, ou a mídia realmente, é tendenciosa e mente descaradamente para a população.

Basta ler as manchetes e compará-las, para compreender nitidamente que o projeto de inclusão social está em pleno desenvolvimento no país. Sem a pretensão ilusória de que sanaram-se os problemas de exclusão social no Brasil, vejo que é importante mostrar que o caminho percorrido por si só demonstra enormes avanços alcançados. Aos adeptos de São Tomé, do tipo 'só vendo para crer', os índices são inegáveis e a nova realidade aí está.

 O questionamento que faço é por que tais matérias divulgadas na mesma semana, não tiveram nenhuma relação entre si, tampouco instigou-se a população a refletir a respeito. O que me faz deduzir que, certamente, é muito perigoso levar a população a pensar que políticas públicas inclusivas, são de fato o projeto balizador das ações deste governo. Quando porém, os jovens saem às ruas gritando por medidas desta feita, aí a mídia espetaculiza suas ações...  Diga-se em tempo, que o grito dos jovens, tem seu valor, afinal eles querem mais, o que é justo e necessário, contando que também se valorize e celebre as conquistas alcançadas até então. 

Portanto, das duas, uma... ou as duas?
Ou a mída não mente, ingenuamente omite, esquece de relacionar, nada intencionalmente... ou estou mesmo com algum tipo de transtorno obsessivo e por isso sendo muito severa com os MCS, quanta ingratidão de minha parte... 

PS: Caso desconheça o conteúdo e esteja afim de ler ou assistir, as matérias na íntegra encontram-se nos sites das referidas fontes de publicação. Ademais, continuemos a (des)confiar da mídia...



Fontes:
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/desigualdade-de-renda-cai-em-80percent-dos-munic%C3%ADpios-do-brasil-em-uma-d%C3%A9cada:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/07/idh-municipal-do-brasil-cresce-475-em-20-anos-aponta-pnud.html

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 07/08/2013
Reeditado em 07/08/2013
Código do texto: T4424260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.