Pedradas...

Temporal... vento desbeiçando telhados, enrolando galhos, derrubando ninhos de passarinhos, violentando árvores..., a insegurança toma conta da família. O terror aumenta com a chuva de pedras. Dezenas, centenas, milhares delas... batendo em tudo, quebrando... o que encontram pelo caminho.

Visita do Papa ao Brasil, Celestina espera assistir a santidade pela televisão. Adoentada, procura na religiosidade um caminho para a sua vida.

Pedra por todos os lados... cidade sitiada... sem energia elétrica, ventos a 120 km por hora. Árvores caídas... o caos! Domingo para ficar na história da população.

Segunda-feira, ensolarada, limpeza geral na cidade. Celestina senta para assistir a chegada do Papa Francisco em solo brasileiro. Tudo errado. Algo não está certo... nenhuma emissora no ar. Um vulto branco corre pelos canais da televisão. Fantasma!? Com certeza, mas não se assuste este não é do outro mundo, ele é fruto da mal transmissão!

_ Celestina, eu sei o que aconteceu... a paranóica está adoentada... ontem, ela tomou muita pedrada. Eu a vi toda furada.

_Paranóica? Não seria parabólica?

Brincadeira a parte a situação pelos lados da Celestina ficou caótica, a sua esperança de viver intensamente a vinda do Papa Francisco foi apedrejada... Dois dias depois sua filha teve a idéia de ligar a televisão na antena antiga, e...

A figura do Papa radiante chegou à retina de Celestina ... Suas mãos erguidas e a sua voz:

_ “O Senhor vos abençoe e vos guarde.

Vos mostre a sua face e se compadeça de vós.

Volva para vós o seu rosto e vos dê a paz!

O Senhor vos abençoe, Pai, Filho, Espírito Santo. Amém.