O abuso sexual e a mídia

De repente nos últimos tempos temos aparições de artistas que vem à mídia para revelarem que foram molestadas sexualmente de alguma maneira, e ficamos a pensar quantas anônimas que nem sequer tem alguns ouvidos para escutarem seus dramas, poderiam também revelar seus infortúnios, para alguns, mal passageiro e verdadeiras tragédias humanas para outros. Depende do ponto de vista, pois um abuso desencadeia na pessoa os mais diversos sentimentos que vão desde o esquecimento, a depressões debilitantes, e até suicido, ou assassinatos.
 Xuxa Meneguel, Claudia Jimenes, Queen Latifah, Ashley Judd, AnnaLynne McCord, Sinéad O'Connor, Vanessa Williams, Teri Hatcher, Joana Maranhão, Vanessa Urach (vice miss bumbum),estas foram algumas artistas e a atleta Joana Maranhão, as expoentes que vieram a publico expor seus dramas pessoais, e uma outra pergunta que se apresenta é, até onde esta exposição é necessária num mundo onde tudo hoje em dia é globalizado onde tudo é explícito?
Expor-se para que as pessoas tomem conhecimento para prevenirem-se?
Expor-se para que a mídia tome algum tempo expondo seus rostos a público e assim se promoverem, no caso das artistas?
Expor-se para exteriorizar dores que são aliviadas para que se viva melhor com o drama?
É sempre uma questão de consciência, pois ao mesmo tempo em que se tem a necessidade de divulgar estas agressões, há entretantos que nos surgem como constrangimento e bullying aos agredidos que nos parecem desnecessários pois é um caso para a justiça em primeiro plano e mais a longo prazo para que psicólogos  exerçam suas funções em cima de cada caso específico, pois em muitos casos o agente agressor já é conhecido, e a exteriorização  a público apenas prejudicaria o agredido, pois não nos causam bem a consciência o linchamento público de quem quer que seja, ainda mais daqueles que estão sob o jugo e em poder da lei, da mesma maneira que é de responsabilidade da justiça, a justiça e não do público em geral.
Mas é uma situação complexa onde se deve respeitar as leis, os princípios de vida de cada um, e as convenções humanas, em países onde há pena capital talvez o pensamento seja mais radical e em outros como o Brasil seja diferente!
Vai realmente da consciência de cada um!
 
Malgaxe

 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 13/08/2013
Código do texto: T4432480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.