Igualdade
Quando pensamos em igualdade a imagem de um mundo harmonioso onde todos são felizes anima nosso cérebro, mas não há felicidade em igualdade; igualdade é serem todos iguais, e não somos iguais, não somos androides criados em um padrão único, pensamos em igualdade porque nos custa ao egoísmo e vaidade pensar em respeito, tolerância e aceitação... E se temos de ser iguais, no que devemos ser iguais?
Devemos ser iguais a quê? Ou aquém?
Igualdade são negros e brancos terem o mesmo direito, são pobres e ricos terem em seus bolsos a mesma quantidade de prata e ouro?
Somos iguais em matéria prima?
Não gosto desta ideia de igualdade, gosto do respeito e luto por tolerância e sonho com uma mesa celestial onde todos os deuses se reúnam em amor e compaixão, independente de seus poderes e suas formas; independente de seus métodos e feitos; independente da guerra que travam seus seguidores.
O mundo sempre se mostrou tão cruel e tão vazio, e os homens sempre buscando o poder e a soberania seja lá no que for!
E hoje, particularmente para mim, que já acreditei na igualdade pregada pelos servos de Javé, que já acreditei nos céus de Olorum... Na Canaã dos escolhidos, sinto o fardo de ser “homem” pesar mais que em qualquer tempo que vivi, este corpo pesa mais que qualquer outro corpo que tive, e este coração sangra mais que qualquer outro coração que dantes bateu em meu peito...E eu sei que não posso fazer com que os homens sejam como eu, ou como Cristo, ou como Paulo que tentou ser como Cristo... Que o Papa não pode fazer um mundo de igualdade, que a presidente de meu país não pode construir esta igualdade, que os governantes do mundo não podem e não querem todos vivendo do mesmo modo, com a mesma quantia de tostões e as mesmas porções de terra...
Estamos hoje raspando o fundo da panela de nossos carmas e já estamos cansados. Não quero que o mundo acredite que precisa chegar à conclusão que chego, mas eu acredito que em minha condição não sou desigual... Estranho? Parece que me contradigo...Mas a questão é que somos todos iguais, todavia vaidosos demais para aceitar, pois dando-se conta disso, como poderia ser um “igual “reinando sobre outro igual?
O mal da humanidade chama-se vaidade e ela rasteja como uma cobra, se esgueira graciosa e silenciosa pelas arestas de nossos desejos mais íntimos, seus olhos dominadores e de fogo ocultam-se no espelho, e no melhor momento reflete sua sedução e sua ambição em nossos próprios olhos...E assim todos os homens sofrem por quererem apenas ter algo de especial que seja mais especial que o que possui o próximo... Os reis são intocáveis, os lideres religiosos milagrosos, os governantes predestinados... Um entende melhor as estrelas, outro a ciência do corpo humano, outro do espírito...Outros melhor de deus sabem, assim como outros acumulam mais ouro que outros e são servos do verdadeiro deus!
Uns cantam melhor que outros, dançam melhor que outros...Um é defeituoso enquanto um vive da beleza passageira de seu corpo.
E você que sonha com igualdade, o que tem de melhor?
E você que hoje sente o fardo da vida pesando em suas costas lhe roubando o ar, hoje que a desforra divina lhe pede conta, o que pode dizer para o espelho? Consegue ver a serpente refletindo seus olhos?
Da flor mais bela que é o homem seu espinho mais cruel chama-se vaidade!
Tantos derivados vaidosos do que tão simples é, do que tão simples se faz...Não necessitária discursos de igualdade; tolerância; caridade e etc, se fossemos capazes de algo tão simples: AMAR!!!
Mas que amor conhecemos? O amor posseiro e cheio de condições...O amor hipócrita que nos coloca em posição superior de acolher os fracos e oprimidos...E tão pequeno somos, que a forma mais perfeita do amor de que ouvimos falar escorreu carmesim por um madeiro onde agonizava um inocente que ofertava perdão aos seus algozes, um homem que sentou-se com ladrões e prostitutas. E ainda sim os seguidores deste homem lutam entre si, enriquecem e segregam....Será que o pecado é ser homem?- Estas minhas palavras são tão usuais e por tantos já foram ditas- O erro talvez seja não ser homem. Elohin (O Deus homem)- Ou deuses homens- E em sua forma única de ser um “igual” dizia Jesus “Eu sou o filho do Homem”... Se Eloihn é a essência da Rosa de Saron somos nós os espinhos, e quando o cuidador anseia em sentir o aroma doce desta rosa, suas mãos são flageladas por nossa violência, mas ainda assim ali permanecemos... Existimos como guardiões de algo maior, um amor que manipulamos de todas as formas, simplesmente por não conhecermos sua verdadeira essência!
Igualdade? Pense bem ao que quer ser igual, o que quer ter igual ao outro, de onde nasce este afã por viver em harmonia e ver caindo por terra toda às divergências, se por vaidade ou simplesmente uma manifestação inconsciente de voltar ao corpo glorioso do Senhor!
Quanto mais vazios são os homens, mais cheios são os templos, e quanto menor for o deus maior será o seu altar!
Não falo de religiões, falo do coração do homem, o meu e o seu coração que de formas diferentes sofrem e adoecem, mas pelas mesmas causas!
Deus está doente e morrendo dentro de nós!

Eu sou Thoreserc
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 13/08/2013
Código do texto: T4432558
Classificação de conteúdo: seguro