Maldade Humana!

Na maioria das vezes as pessoas possuem uma concepção que os psicopatas são aqueles que cometem atrocidades combinadas sempre com a morte de outrem. É preciso entender que nem sempre isso ocorre e, que na maioria das vezes não há vítimas letais e sim um emaranhado de ações perversas, de condutas inadequadas. Temos muitos psicopatas na política, que desviam milhões dos cofres públicos e enganam toda a população, temos psicopatas líderes em grandes empreendimentos, em chefias de grandes empresas usando de trapaças para o bem próprio, usando de mentiras para crescimento profissional, para elevar as finanças pessoais. Seres de inteligência impar, de grande simpatia, mestres na manipulação. Capazes de narrar um lugar com detalhes sem nunca ter visitado, fazendo o ouvinte viajar em toda sua lábia.

Utilizam as pessoas como objetos, como seres descartáveis, sua rede de amigos é efêmera, pois quando a amizade não mais lhe convém, o vínculo é desligado por uma mentira que beira a realidade. Eles estão espalhados, engravatados são pomposos, de camiseta e calça jeans, são gente como a gente. Mas não!Distantes e bem próximos de nós, tão normais em sua forma externa e, cruéis em seu modo de pensar e agir. São eles homens e mulheres dispostos a vitimar alguém de forma direta e indireta, sendo que o troféu mais precioso é não deixar pistas, ou fazer o outro de culpado na história.

Não dê créditos aos testes que circulam na internet, do tipo “Você é um Psicopata?”, “Você trabalha com um Psicopata?” e, tantos outros questionamentos que a internet teima em querer responder. Muitos (infelizmente!) se levam do resultado. E há todo um mistério cultural envolto a esta questão, ratificada pela enorme venda dos livros que trazem o tema como título de capa. Prova disso é o grande número de vendas do livro “Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado” de autoria de Ana Beatriz Barbosa Silva. É o mal que faz bem a venda!

E que bom que há uma busca curiosa, que há interesse pela informação, as pessoas estão querendo saber quem faz parte da sociedade além delas mesmas, como se estabelece o modo de pensar destes indivíduos. Por que somos semelhantes tão distintos?

É difícil de entender o mal como instrumento da figura humana, difícil entender que pessoas com idades iguais as nossas são capazes de cometer atrocidades, que pessoas com vidas parecidas com as nossas matam simplesmente por matar, não que se é admissível matar de forma justificada, não se deve.

Digo, é difícil de entender o fato do “ser” humano tirar a vida do seu idêntico, com a mesma leveza que tiramos o copo do armário e pomos sobre nossa mesa para beber uma água. A tranqüilidade reina no ato perverso.

As características do psicopata se esboçam na infância, todavia, nesta fase trata-se de transtorno de conduta e, os pais devem estar atentos às características comportamentais dos filhos, que são elas algumas destas: mentiras freqüentes, crueldade com animais, destinar a um terceiro erros cometidos, frieza emocional, ausência de culpa, entre outras significativas características que podem denotar a patologia.

A busca por um profissional é de total importância, não se pode ficar estagnado nas teorias criadas pela população, pelo “laboratório do povo”. Há gente formada e informada para atender quem precisa.

A maldade humana se prolifera, mais na vida real do que na ficção.

Com informação, consciência de quem somos e do nosso papel no mundo, quebramos a amargura do planeta, fizemos barreira a toda essa gente fria que teima em assolar a vida das pessoas da forma mais danosa possível.

Cuide-se, tem gente mascarada dividindo o mesmo caminho, o mal faz trilha.

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 15/08/2013
Código do texto: T4435666
Classificação de conteúdo: seguro