Água


O amigo me telefona e diz que na segunda feira ao chegar em casa as quatro horas da madrugada encontrou vazamento de água potável na calçada bem na entrada da garagem do prédio. Ao entrar comentou com o vigia-porteiro da noite sobre o vazamento, o vigia pegou o livro de ocorrências e mostrou para meu amigo que a CEDAE não atendeu aos diversos telefonemas do síndico. O vazamento começou as dezenove horas de domingo. Na terça feira a noite meu amigo ficou sabendo que o síndico conseguiu falar com a CEDAE na segunda a tarde sobre a água que escorria vida a fora, e ouviu da CEDAE que em setenta e duas horas o problema seria resolvido. Setenta e duas horas para consertar vazamento de água potável. Setenta e duas horas para consertar vazamento de água potável. Hoje é quinta feira, acabei de falar com meu amigo, e adivinha só. Pois é, a água ainda rola bueiro abaixo. Caraca maluco...você já teve a oportunidade de ver reportagens sobre pessoas neste Brasil que caminham quilômetros para pegar um balde de água fedorenta em algum açude barrento? Água fedorenta para consumo e banho. Eu já vi uma porrada de vezes. E aqui na cidade do Rio de Janeiro a CEDAE deixa água potável escoar pelos bueiros da incompetência, pelos ralos do descaso. Aí eu me pego pensando que o presidente da CEDAE é um político indicado sabe lá por quem, e aí eu lembro da extinta CTC, Companhia de Transporte Coletivo do estado, a única empresa de transporte coletivo que operava no vermelho, a única empresa de transporte coletivo que tinha mais diretores que motoristas ônibus e cobradores. As tetas da vaca profana dão leite do bom e inesgotável para essa turma, mas a água não nasce em tetas, e está ficando artigo raro em todo o planeta e todo mundo sabe disso. Setenta e duas horas para enviar uma equipe e sanar o problema, o vazamento começou no domingo, hoje é quinta feira...nem contar as horas eles sabem. Sabem sim, eles sabem sim.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 15/08/2013
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T4436365
Classificação de conteúdo: seguro