Opinião . . .

O Brasil só vai deixar de piorar, quando o brasileiro entender que a vida é feita não só de festas, mas, também, de responsabilidades; que isso aqui é uma nação e não uma empresa privada; que político e funcionários públicos, todos, são empregados e não sócios dessa nação; que quem guarda a obrigação e não combate as drogas e a violência física e moral, contribui com elas; que quem usa o cargo público em função de interesses próprios é ladrão, de fato ou de confiança; que num país sério, quando se descobre enriquecimento ilícito, a lei obriga o falso rico a devolver tudo ao dono de origem; pra não me alongar muito, devemos todos entender que quando os "Poderes" só dizem sim a um candidato(a) a DEUS, algo de muito grave está acontecendo ou para acontecer, no mínimo uma trama política, partidária ou grupal ; e por fim, entendam que, o fundamento de uma gratificação é o mérito, mas, o bolsa família não, é uma algema invisível, uma esmola legalizada, é "cale a boca, apenas vote".

Um POVO sem consciência é como pássaros em gaiolas, que comem e bebem apenas o que lhes servem e lamentam, através do seu canto, fingindo serem felizes, esperando, exclusivamente, pela Fé, pela sorte ou pela morte.