Nossa nada mole vida

Tem uma música galhofeira que fala em "beber, cair, levantar". Na vida, beber é subjetivo e opcional. Mas o cair e levantar é lei, comando abstrato e genérico. Não tem um ser humano que possa dizer que não tenha caído e levantado. As trilhas dessa nossa jornada são acidentadas, cheias de pedrinhas capciosas (e outros tantos pedregulhos mesmo). Quando você está bem caminhando, rindo, toda serelepe pimpona, pof! Beija o chão, rala o joelho, torce o pé, fere o orgulho... Daí, senta num toco de árvore, chora um pouquinho, reclama um pouquinho (alguns xingam um pouquinho também... rsrs) e 'bora tocar em frente de novo que a manada 'tá vindo e vai te atropelar!!!!

Uma coisa é certa: muita gente vai te ajudar a se reerguer, a limpar seus ferimentos, te dar apoio até você poder caminhar sozinho de novo. Mas se você ficar se lamuriando por muito tempo, ninguém vai te aguentar! Vão te largar lá atrás pra se virar sozinho, que pra tudo existe um limite, vamos combinar. Portanto, pode parar de mimimi, que já deu. Levanta, enxuga esse rosto, sacode a poeira, bota mertiolate nesse joelho e sai manquitolando mesmo. E toma cuidado porque logo ali na frente tem mais pedrinha!!!! É a lei da vida, amigo! Quer moleza? Senta num pudim!

Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 23/08/2013
Código do texto: T4448177
Classificação de conteúdo: seguro