Bombas

Bombardeada. Não por uma bomba de radioatividade. Não por um coquetel molotov. Porém, de informações. O tempo inteiro. Se elas são de verdade ou não, o que importa? O que o sistema quer é visualizações, quer público.

O mundo já acabou umas 10 vezes desde que eu nasci, e até agora nada mudou. Teorias conspiratórias surgem a casa milésimo de segundo. Teorias de santos se espalham pela internet como vírus. O mundo acabou em 2000. Acabou de novo em 2012. E dia 06 de junho de 2006? Acho que foi mais um dos dias que o mundo deixou de existir. É, e dia 23 de agosto de 2013 o mundo também tá fadado a acabar? Uns juram que sim. Outros creem que não.

E sabe porque todas essas teorias conspiratórias conseguem adeptos? Simples! O fascínio pela morte. Como assim? A Senhora Morte sempre foi vista como dúvida, incerteza, de fato não se sabe o que acontece depois dela ou quando ela virá. Contudo, a mesma se opõe, porque é a única certeza que os humanos têm, é que um dia vão morrer. E o que a morte tem haver com as teorias? TUDO! Afinal, as teorias pregam uma onda de mortes generalizadas, onde uma pequena elite, talvez os illuminattis - porque claro, tudo é verdade - irão se salvar.

Confesso que sou uma dessas que critica, mas acaba lendo todas as teorias. Eu gosto de imaginar, "e se" acontecesse, o que eu faria, onde eu estaria...

Aí chega o momento que vejo que o que vale mesmo a pena é viver. Aquela vontade de fazer tudo o que puder, o que quiser, correr os riscos mais doidos, ter as histórias mais incríveis, viajar todos os países possíveis, conversar com as pessoas mais inteligentes do mundo e perceber que são normais, amar muito meus amigos, e ficar todos os segundos ao lado da minha família. Cai a ficha.

Queria mesmo era encontrar a pedra filosofal, ou achar a fonte da juventude e poder viver para sempre. Mas, como animal que sou - mesmo racional - estou aqui para cumprir a lei da vida: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Ou quem sabe morrer aos 21, 30, 50 anos mas conseguir fazer deles anos de felicidade. Ou simplesmente, viver até os 80 anos, descobrir que todas as teorias estão erradas, e morrer feliz dormindo. Ou... Ou... O...

Júlia Farolfi
Enviado por Júlia Farolfi em 24/08/2013
Código do texto: T4450134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.