AMAMENTAÇÃO: um vínculo amoroso!!!

AMAMENTAÇÂO: um vínculo amoroso!!!

Mais do que um ato que atende as necessidades...

É um ATO DE AMOR!

Ao amamentar seu filho a mãe aumenta os laços afetivos e se aproxima com maior intensidade do primeiro contato fora do útero, numa perfeita sintonia de AMOR e CARINHO...

É um ato natural e instintivo que merece ser vencido pelos desafios individuais e sociais, enfrentando o sucesso na pratica de AMOR abençoada e iluminada por JESUS!!!

É esse o vínculo mais forte, após o nascimento do bebê, que aproxima o filho da mãe...

Nesse vínculo afetivo esta a troca carinhosa e de comunicação silenciosa entre a mãe e o filho, numa relação vital para o bem-estar dos primeiros estímulos de amor sentido pelo bebê...

O leite materno é o alimento adequado para as crianças nos primeiros meses de vida, tanto do ponto de vista nutritivo e imunológico, quanto no plano psicológico, além de favorecer o vínculo de união entre a MÃE/FILHO!

Fomentar e refletir o ato de amamentação fez de mim, nas minhas duas gravidez, uma mãe por completo, onde o aleitamento materno dos meus dois filhos: THATIANE e WAGNER teve como pratica afetiva , um significado MAIOR de cumplicidade nas trocas únicas, como lição de aceitação as mudanças corporais vividas no momento...

Mais do que um ato que atende as necessidades físicas esta presente: UM VÍNCULO AMOROSO!

Esse vínculo sempre esteve presente na historia da HUMANIDADE criada e abençoada por DEUS!!!

Vale lembrar que a decisão de amamentar esta ligada ao prazer e ao significado maior, que a mãe dá aos seus filhos, como o melhor alimento nos primeiros meses de vida e como o MAIOR e mais PURO AMOR já sentido!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 29/08/2013
Código do texto: T4457529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.