Psiu...

“Psiu, hei, psiu... loira, hei psiu!”

A mesa de trabalho contendo montes de papel acumulado mostra a quantidade de telefonemas, contatos..., que a moça precisa fazer até o final do expediente. Loucura total!

“Psiu, hei, psiu... loira, hei... psiu... é com você que quero falar. Olha pra mim. Sou bêbado, mas não sou louco”

Atropelada pelo trabalho ela não dava atenção para o bêbado gritando com ela do outro lado da rua.

“Hei, loira ... estou lhe vendo pela janela. Olha pra mim... “

Quieta... ouvia a voz atrapalhada do homem... embaralhando as palavras pelo alto teor alcoólico vaporizado nas suas veias.

“Ei, o papa Francisco foi preso na Itália...”

Cabeça baixa procurava se concentrar nas pilhas de papéis acumuladas na mesa.

“Psiu... o papa Francisco foi preso... venha que conto tudo para você, loira bonita.”

O homem cambaleava de um lado para o outro gritando...

“Psiu, hei, psiu... loira, hei... psiu... é com você que quero falar. Olha pra mim. Sou bêbado, mas não sou louco”

O segurança foi até ele pedir silêncio.

“Eu quero falar com aquela loira... enquanto, ela não vier aqui, eu não paro de gritar.”

Vencida pelo barulho ela foi até perto dele.

“Loira, o papa Francisco foi preso assim que chegou lá em Roma...”

Desconfiada... a moça, meneava a cabeça, ali, parada ao lado do segurança.

“Você quer saber?”

“Tudo bem!”

“Tudo bem, o quê!?” - insistia o bêbado deixando-a nervosa.

“Fale logo, homem de Deus!”

“O papa foi preso lá na Itália... é que descobriram aqui no Brasil, os dois filhos de Francisco.”

Sem perceber a moça, o segurança e o bêbado caíram numa gargalhada, só!

Ana Marly de Oliveira Jacobino
Enviado por Ana Marly de Oliveira Jacobino em 29/08/2013
Código do texto: T4457808
Classificação de conteúdo: seguro