A Corrupção dos Valores Éticos

Nos dias atuais presenciamos cotidianamente a derrocada vertiginosa dos padrões éticos nos mais diversos segmentos de nossa sociedade. Este é um processo cuja visibilidade maior ocorre no campo político, todavia, não se restringe a ele. Na esfera religiosa, por exemplo, a falta de postura ética se tornou quase que regra. É assombroso o gigantismo que tomou em nosso país a prática da comercialização da fé, com o advento das seitas de cunho nitidamente capitalista. Estas tornaram-se especialistas na arte da exploração da boa fé e do desespero dos desamparados pela sociedade e pelo Estado. Dotadas de valores absolutamente apodrecidos, elas manipulam, saqueiam seus infelizes fiéis e, ainda, extraem dessa torpe relação ganhos eleitorais (irmão vota em irmão!), fazendo com que nosso legislativo seja tomado por figuras inexpressivas agrupadas em torno de bancadas religiosas, dominadas por uma visão reacionária, amoral, na maior das vezes, e desprovida de substância intelectual. A pergunta que necessariamente devemos nos fazer é: até quando assistiremos passivamente a tudo isso, até quando a corrupção dos valores continuará a impor as regras em nosso país impunemente?

Hugo Heringer
Enviado por Hugo Heringer em 29/08/2013
Código do texto: T4457952
Classificação de conteúdo: seguro