Enquanto isso, no Congresso...

E os bezerros do Congresso continuam rindo da cara dos Brasileiros: Cadeia aos ladrões que não fazem parte da cúpula do poder, e cadeira aos ladrões que jamais sairão da cúpula do poder. E claro, que se garanta o salário, os benefícios, o cargo! Até porque, quem elabora as leis jamais irá usá-la contra si, e jamais se contemplará sob as penas desta mesma lei, porque está sempre acima dela. Burrice imaginar políticos que se pautam pelo exemplo, em um País que não conseguiu ao longo da história, ser exemplo de nada memorável. Aliás, o que realmente temos de memorável neste País, é a incrível capacidade de muitos políticos, de persuasão e convencimento, de enganação dos tolos, de se esquivar da moralidade e ainda suscitar aplausos a seu favor, por conta das migalhas que espalham, para enganar o papo das pessoas que só sabem ciscar em volta do seu próprio umbigo, e que se comportam como perus embriagados, sendo amaciados, para perderem seu pescoço e servirem de prato principal na mesa dos pseudo-líderes deste País sem história.

Antonio Marques de O Santos
Enviado por Antonio Marques de O Santos em 30/08/2013
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T4458321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.