Educação?

A liberdade de expressão e pensamento, a libertinagem comportamental da mídia e da internet. O Estado garantindo-lhes direitos, porém os deveres somente aos pais e a sociedade. A anarquia familiar desestruturada e a educação jogada sob responsabilidade das escolas (esquecendo-se que escola fornece conhecimento, educação deveria vir de berço).

Nada adianta termos boas escolas, bons professores (e bem pagos), gordas verbas e programas educacionais de primeira linha se “famílias” (se é que podem ser assim classificadas), enviam pequenos delinquentes as instituições para que lá adquiram a devida educação que deveriam ter tido em casa. E assim, de geração em geração (com a ajuda da politicagem e da corrupção é claro), vamos construindo um país de problemas e de problemáticos, que no futuro, lotarão as penitenciárias com a menoridade penal (almejada por muitos), os consultórios psicológicos e psiquiátricos (pela depressão, traumas e transtornos comportamentais) e a previdência social já em déficit (repleta de incapacitados e oportunistas).

Antes de sairmos em manifestações brigando por educação, deveríamos...

Boa reflexão a todos e vamos à luta!

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net