VIÚVA DÁ SURRA NO MARIDO TRAIDOR (EC)

A cidade de Capiringa do Sul amanheceu de luto. Seu ilustre e querido morador, o ex vereador Sr Agamenon da Paz do PFP( PARTIDO A FAVOR DO POVO) faleceu às 00:01 dessa segunda feira de aneurisma cerebral. Seu corpo está sendo velado na Capela do cemitério municipal e é de lá que nosso repórter Justo da Silva nos dá maiores detalhes.Bom DIA Justo!É com você!

- Bom dia, Maria! Bom dia a todos!

O clima está tenso por aqui. Uma mistura de tristeza e revolta tomou conta de amigos e familiares. Segundo uma prima de Dona Pérola, que prefere manter o anonimato, houve um tumulto no velório por volta das 6 da manhã. Ouçam o que ela tem para nos contar:

- Estávamos lá dividindo a dor da viúva quando apareceram pessoas estranhas. Até aí achamos normal porque é comum esse tipo de coisa. Tudo começou a esquentar quando minha prima Pérola notou que duas mulheres choravam e uma delas beijou o falecido no rosto.

Desconfiada, ela perguntou às moças de onde conheciam o Agazinho.Elas não responderam e já iam saindo da capela quando o Dizaí - o fofoqueiro da cidade -gritou: Elas foram amantes do Agazinho!

Ai pai, seu moço, nem quero lembrar da dor que vi no rosto da prima. Uma vida toda declarando aos quatro ventos que ela e o marido formavam o casal mais feliz da cidade, enaltecendo a fidelidade do safado. Ela o amava muito, moço.

A prima perdeu o controle e mandou fechar a porta da capela e o pau comeu na casa de noca,digo, na capela. Ela gritava: Eu sempre te avisei, seu safado, que o dia que te pegasse com outra eu te dava uma surra e partiu prá cima do Agazinho socando a cara dele. Não teve quem contivesse a fúria dela. Se ele estivesse vivo morreria outra vez. O caixão caiu no chão, as flores foram pisoteadas e o Agazinho ficou de bruços estirado no chão.

Alguém que não me recordo agora o nome ainda disse a ela: Ele tá morto, mulher! Pega essas duas aí e senta a mão nelas!

- Ela respondeu ofegante: Eu me casei foi com ele. Ele me jurou fidelidade! A culpa é dele!

Caiu num choro convulsivo e precisou tomar água de maracujá para se acalmar.

E depois, o que aconteceu com Dona Pérola e as supostas amantes?

- A prima pediu desculpas aos presentes e foi terminar de chorar as mágoas em casa. As amantes ainda deram umas porradas no Dizaí, uma choradinha no defunto e logo depois foram embora.

- Justo, pergunta à prima da viúva se alguém chamou a polícia.

-Maria, ela disse que chamaram mas a polícia demorou mais de uma hora e quando chegou encontrou a cena do velório em ordem como se nada tivesse acontecido e que o Sr Agamenon nem parece que levou uma surra daquelas. O sepultamento está previsto para às 10 horas. Maiores detalhes sobre esse caso na edição das 18 horas.

Da cidade de Capiringa do Sul, Justo da Silva para a Rádio EC.

Capiringa do Sul é minha cidade fictícia. Ela foi criada quando eu assinava minha escrivaninha de Malu.

Veja outros textos, acesse o link

http://encantodasletras.50webs.com/traicao.htm você irá se encantar!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4462861
Classificação de conteúdo: seguro