images?q=tbn:ANd9GcQ0ZM834ThaUC4aS1SMaobzaCJV1Bt1C0HN_fRemRRnBpHDY53bTA


Amor, eu traí você*
 
            Sou do tipo fiel. Que acredita em amor, cumplicidade, fidelidade. Mas não sou perfeita e aconteceu. Quando nos conhecemos prometemos fidelidade. Lealdade. E sempre fiz tudo exatamente como combinamos. Até aquele dia. Confesso que você foi o grande responsável. Eu estava lá, preparando nosso almoço. Tudo como você gostava. Toca o telefone. Era você avisando que não viria almoçar.

            Não pensei duas vezes. Confesso que já me sentira tentada algumas vezes. Mas resisti. Naquele dia fui mais corajosa. Decidi que iria até o fim. Fui ao centro da cidade e logo encontrei o que procurava, sabia exatamente onde buscar o que queria. Dei mais uma olhada. Calculei os riscos. Passei delicadamente minhas mãos sobre sua pele. Senti seu cheiro. Imaginei seu sabor. Pensei em desistir. Senti uma lágrima descer em meu rosto. Seria emoção?

            Foi maravilhoso. Curti intensamente aquele momento. Como eu aproveitei fazer essa travessura. Ele nunca iria descobrir. Cada vez que sentia seu sabor parecia ir ao céu. Minha boca buscava avidamente aquele gosto tão desejado e proibido em nossa casa. Ainda estava em estado de graça quando ele chegou. Mudaram o cronograma e ele pode vir almoçar. Um pouco mais tarde, mas veio. Senti-me culpada. E agora eu conto ou não? Decidi não contar.

            Coloquei a mesa. Fiz seu prato. Esperei seu comentário habitual. Ansiosa olhava você. Quis contar. Controlei-me. Tive medo de sua reação. Terminada a refeição ele disse que estava uma delícia, como sempre, mas tinha algo diferente, especial. Tinha. Era o sabor de minha traição. Eu caprichara. Afinal era a primeira vez depois de muitos anos de fidelidade. Eu colocara cebola (que você odeia e eu jurei nunca colocar em sua comida) no molho de nossa lasanha. Tomara que você não leia esta crônica.
 

*Texto republicado.

 
Este texto faz parte do Exercício Criativo, TRAIÇÃO. Saiba mais, conheça outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/traicao.htm
 
Outra  traição republicada

431386.jpg
Poetrix

Amor com traição
    Não dá rima, 
  Mas, dá separação.


Apenas pensando: A traição é a patologia do amor, o perdão a terapia, que nem sempre cura, mas alivia...
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 02/09/2013
Reeditado em 02/09/2013
Código do texto: T4462963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.