Os muros e as paredes

O amor é importante, porra. Odeie seu ódio. Amor existe sim, é você quem confunde com paixão. Mais amor, por favor. Qual é o seu medo? O que você faria se não tivesse medo? Aonde você encontra a sua liberdade? Você vive, mas existe? Só peixe morto vai a favor da correnteza. Que se quebrem as grades das prisões! Você ainda pode sonhar. Ninguém pode sonhar por ti. Eles não são você. Enquanto não acontece, a gente imagina. O que não fiz vira sonho. Já mudou hoje? Vai na fé, não na sorte. Não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro.

Chega de Césares! Queremos mentiras novas. A verdade é que você mente todo dia. O verdadeiro flui como um rio. Tudo está em Platão, o resto é anotação de pé de página. Essa ideia ninguém me tira, matéria é mentira. Felicidade é um injector morno. Só os medíocres dão o melhor de si o tempo todo. Para que(m) serve o teu conhecimento? Sem um fim social, o saber é a maior das futilidades. Hiroshima '45, Chernobyl '86, Windows '95. As melhores coisas da vida não são coisas. Mais poesia, menos polícia. Sem poesia não existe cidade. Mil máquinas nunca farão uma flor. O caos é uma ordem por decifrar. Foice o tempo.

O dinheiro veio para confundir o amor. A miséria não acaba porque dá lucro. Fome dá dor de cabeça. O dinheiro é mais livre que as pessoas. Reformar o capital é como perfumar merda. Quanto + milionários + mendigos. Quanto + sonhos de consumo + bandidos. Compro, logo existo. Por quanto você se vendeu hoje? Para quem vive na guerra, a paz nunca existiu. Se o voto mudasse algo seria proibido. Viver na terra mais rica e ver o poder em cérebros tão pobres. Enquanto te exploram tu grita gol! Só na ação há esperança. Cabeça vazia, oficina do governo. Não tenho professor, virei pichador. A pichação salvou minha vida. Muros brancos, povo mudo. Se apagar, nóis picha de novo. Eu pinto, você repinta. Vamos ver quem tem mais tinta? No país da corrupção, quem tem moral para criticar a pichação?

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 03/09/2013
Código do texto: T4465056
Classificação de conteúdo: seguro