1 X 0 PARA O CAPIROTO

Nos bons tempos da extinta Unilinhares, recebemos, em sua quadra, diversos renomados palestrantes como Luiz Almeida Marins, Lair Ribeiro, Paulo Henrique Amorim, Içami Tiba, Rubem Alves, Pedro Vasco Moretto... Não me lembro bem de qual deles eu ouvi a historinha, que, a seguir, eu conto à minha moda.

Em priscas eras, as coisas eram muito monótonas, então, Deus e o capeta resolveram fazer um desafio, cujo vencedor seria quem amealhasse mais almas, tendo seis meses de prazo para conferência final. Disposto a vencer, Satanás chamou todos os seus demônios, que cochilavam, pachorrentamente, e lhes disse:

- Levantem esses rabos, seus merdas! Chega de coçarem os sacos! Vão para Terra AGORA! Se virem nos trinta, atentem bastante aqueles babacas lá de cima e deem um jeito de ganharem as almas deles para mim. Fiz uma aposta com aquele que se julga Deus e eu não aceito perder. Se eu não ganhar nesse cacete, vou mandar instalar no lugar da fornalha que vocês mais gostam um ar condicionado de 500 mil BTUs, só para ver vocês tiritando de frio.

Enquanto isso, Nosso Senhor chamou os chefes dos Serafins, Querubins e Tronos, e lhes solicitou que orientassem os anjos da guarda dos terrestres, no sentido tocá-los com o Espírito Santo, induzindo-os a se amarem uns aos outros, e a, espontaneamente, praticarem o bem e a caridade.

Imediatamente, Metraton (chefe dos Serafins) Raziel (comandante dos Querubins) e Auriel (líder dos Tronos) se reuniram com o Arcanjo Miguel e, juntamente com suas legiões, voaram para o 3º planeta em ordem de afastamento do sol para cumprir a vontade de Deus.

Após cinco meses do trato, Nosso Pai e Lúcifer se encontraram para uma primeira apuração e constaram que Deus estava ganhando com uma margem de 20%. Naturalmente Belzebu ficou “endiabrado”, reuniu os seus liderados, vociferou, chutou seus traseiros, enterrou o tridente no lombo deles, e quis saber o que cada um dos chefes havia feito. Os sete líderes das legiões de capetas passaram a relatar seus feitos, atrelados aos pecados capitais:

- “Eu fiz os homens gostarem muuuuuuuito de sexo, a ponto de se esquecerem do respeito, da decência e da fidelidade.”

_ “Eu os incentivei a comerem mais do que necessitam, esquecendo-se daqueles que têm fome.”

_ “Graças a mim um monte deles gostam MUITO de dinheiro, de acumulá-lo e o fazem explorando aqueles que os ajudam a ganhá-lo.”

_ “Eu plantei o ódio e o desejo de vingança em seus corações.”

_ “Eu incuti neles as sementes do orgulho e da arrogância”.

_ “Eu lhes dei a preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.”

_"Eu os fiz ter o desejo de fazer aquilo que nós fazíamos antes de o sr., Chefinho, nos dar essa empreitada, ou seja: NADA!”

Após cada relato, Satanás “virava o capeta” e os chicoteava. Por fim, disse-lhes que se ele perdesse a aposta, ele os entregaria para Deus e queria vê-los tocando harpinhas e pulando nuvenzinhas no céu.

Findo o prazo de seis meses, Deus e o diabo voltaram a se encontrar e o segundo ficou radiante com o resultado: ganhara 70% das almas terrestres. Enquanto Deus, triste, se recolheu para conversar com seus anjos, o Chifrudo Chefe reuniu seus liderados para uma grande festa, regada a muita cachaça, maconha, cocaína, heroína, ecstasy e crack. Em dado momento, ele perguntou-lhes a causa da “virada do jogo”.

Nenhum dos demoniões abriu a boca, pois nada haviam feito de diferente. Repentinamente, um capetinha franzino, com voz sumida, falou: “Eu acho que o grande responsável sou eu, pois plantei neles a ilusão de que eles nunca vão morrer!”

Pois é, os descendentes desse capirotinho continuam se reproduzindo exponencialmente por aí. Como eles “vão ficar para sementes”, não têm compromissos com o próximo e nem com o planeta. Duvido que eles, por exemplos, separem seus lixos e os doem para as pessoas que sobrevivem de reciclagem, ou que, apesar de todo apelo dos cantores, tenham ligado para 0500-2013-007 (Criança Esperança).

NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 05/09/2013
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T4468116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.