P1010633.JPG


 
Arroz Moreninho (ou arroz à Facebook)
 
 
Você quer aprender a fazer? Duas xícaras de arroz Prato Bom. Duas colheres de sopa de óleo. Dois dentes de alho,  uma pitada de sal, água para o cozimento. Modo de fazer? Esquente a panela em fogo alto. No óleo aquecido frite o alho e coloque o arroz lavadinho e escorrido. Mexa delicadamente refogando até que fique bem sequinho. Quanto mais refogadinho mais soltinho (dizem). A seguir derrame a água sobre o arroz, mexa  e tampe a panela.
 
Para ficar mais gostoso, baixe o fogo. Deixe ir cozinhando lentamente.  Não é bom nem aconselhável apressar o tempo natural de cozimento da  comida. O que leva as pessoas a fazerem isso é a urgência do mundo moderno. Tudo muito rápido, muito depressa. Presta atenção: até o fogo tem que ser mais quente, hoje em dia. O cozimento do arroz é lento, lentinho, viu? E já que é assim, aproveite para relaxar e atualizar seu Face! Faz dez longos minutos que você abandonou seus amigos...

 
 Face, Face meu... Existe neste mundo alguém mais viciado do que eu?
 
Corre lá! É só um tiquinho. E tempo é tempo. Não dá pra desperdiçar. Afinal você começa ao meio-dia no escritório e lá não vai ter chance de ver o que rola na rede. Se a Vanusa lhe flagra Faceando em hora de trabalho, já viu, né? Na última reunião isso ficou bem claro: internet no serviço? Demissão! E sem chance de ser demitida agora! Como é que cê vai pagar o computador (tudo pelo Face!)que acabou de comprar? Melhor não arriscar.
 
Foto nova da Rôse! Nossa ela tá tirando onda nessa viagem! Não para de fazer inveja nas amigas. Agora é Rio de Janeiro o dia inteiro! Praia, bondinho, pão de açúcar, Cristo Redentor, Escola de Samba, Arcos da Lapa! A cada hora, um modelito diferente fazendo mil poses! Exibida!
 
Festa do Nando! O Pedrão com uma garrafa, como sempre! O Davi agarrado numa guitarra... Quê isso? A Nana em cima do palco? Pra lá de Bagdá, aposto! O Dudu deitado na mesa,  a Flávia fazendo chifrinho, avacalhando tudo. E essa de roupa preta, quem é? (Nossa que óculos ruim, esse meu, viu? Tá na hora de voltar lá no Dr. Robson pra trocar...). Ih, o comentário da Gabi! Cheinho de erro de Português. Vou curtir senão aquela sem noção fica cobrando...
 
Hum... Que cheiro é esse?! Jesus Nazareno! O arroz! Ai, virou carvão! O Zé Márcio vai encher a paciência! Já não chega que hoje só sapequei uma saladinha de alface com tomate e um bife de ontem? Agora o arroz! Vou é sair mais cedo, antes do Zé chegar. Pregado na geladeira vai um bilhetinho com coraçãozinho: “Amor, me chamaram mais cedo, vou lá, tá? Delícia de arroz que fiz pra você! A cor moreninha não é um charme? Arroz à Facebook, receita nova... Guarda um tiquinho pra gente comer juntos na janta, viu? Te vejo mais tarde, beijim!"




 
*baseado em milhares de fatos reais ocorridos após o fenômeno Facebook que atingiu o mundo inteiro.