Crescer

Parando pra pensar a gente vê que ao longo da vida a gente passa por tanta coisa que sinceramente acho que mereceríamos um prêmio por ano..

Alguns, outros não.

A gente cresce se esforçando pra não ser um adolescente babaca como a maioria e nisso tudo temos tambem que estudar e entender oque se está estudando,enquanto isso lutamos pra manter os amigos e lidar com a chacota do que se tornou ser cristão,desempenhar importante papel em um ministério qualquer dentro da igreja, e sem se rebelar contra lideres insanos que adoram embutir suas vontades nas de Deus e assinar em nome dle.

Depois a gente cresce um pouco mais , e se rebela, descobre mazelas e doutrininhas,se xoca e decepciona com os bastidores e descobre que Deus e as verdades do evangelho pouco tem haver com denominações.

Logo em seguida a gente se apega mais a Deus ,como nunca e aprende uma porção de coisas sem que “ninguem” ensine.

Perde amigos e se começa a entender que só o fato de ter certa afinação na voz não quer dizer que cante bem...e isso é bom descobrir sosinho..menos traumático acho..

Assim mesmo quando se está no auge com Deus não se está bem com as pessoas .

Porque elas fogem e parecem se sentir desconfortáveis quanto as suas idéias, e como no fundo todo mundo busca aceitação se entra em um breve período de depressão.

Que nem dá pra curtir muito porque afinal você tem que decidir oque vai ser do seu futuro,sua vida profissional,até porque hoje em dia nem quem tem diploma está seguro bla bla bla , bla bla..

E desde a quinta série já fomos treinados pro vestibular então na hora deve se fazer bonito..

E se você não presta o vestibular então que xoque pra sociedade ân?

Que coisa mais fora dos padrões ...O céus!!!

Quando menos se espera a gente começa a busca pelo dinheiro,sendo que a gente nem gosta muito dele.. e mal usa...

Na verdade até detestamos onde trabalhamos,mas quem liga?

Dae surgem romances promissores pra alegrar um pouco a vida mas que nunca dão certo então chegamos ao segundo breve período de depressão,que acaba assim que a gente percebe que Deus tá cuidando da gente porque se os passarinhos,bichos tão chatos tem chance com Deus quanto mais a gente.

Ganha- se amigos e descobre se que os pais não são perfeitos e as vezes a gente acerta e eles erram e entende um pouco o porque de tanta crítica e pressão .

A gente se torna menos egoista,mais racional,menos mesquinho,menos dramático,mais atentos as nescessidades dos outros ,e encontra problemas muito maiores que os nossos.

Nisso vem a frustração porque a gente lembra que na adolescência tudo que a gente pedia a Deus era pra não ter uma vida medíocre e comum, de casa pro trabalho ,do trabalho pra casa, estudo,estudo,dinheiro,dinheiro,dinheiro.

Mas frustração aponta nossa total insatisfação ou seja inconformismo com este século, sendo assim muito breve a gente vai experimentar qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.Mesmo os dramáticos,os de pouca fé,surdos,cansados,imprestáveis ,inconstantes...afinal, vivemos da graça!!!

Yê!!!

:)

Pher
Enviado por Pher em 12/04/2007
Reeditado em 16/04/2007
Código do texto: T447503
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.