Metáforas do Cotidiano (Part V) - Honestidade no "olho" dos outros é refresco.

Honesto 1: Cara, você viu aquele deputado que foi preso por ter desviado dinheiro daquele projeto do governo?

Honesto 2: Pois é meu, não tem ninguém que preste na política.

Honesto 1: Eu fico louco com isso, enquanto a gente se mata de trabalhar pra ganhar um mísero de um salário mínimo, esses lixos enriquecem sem fazer nada.

Honesto 2: Enquanto isso a gente fica financiando essa palhaçada, pagando impostos absurdos.

Honesto 1: É isso mesmo, nós, cidadãos honestos é que "pagamos o pato".

Honesto 2: Cheguei a conclusão que honestidade é luxo hoje em dia, e o pior que tem gente que vota e coloca esses porcos no governo...

Honesto 1: E não é? Mas fazer o que? Infelizmente essa é a realidade.

Honesto 2: O jeito é prestar mais atenção nos candidatos e acompanhar as notícias, só assim o Brasil terá jeito.

Honesto 1: Pois é, só assim mesmo, mas enfim, tô indo nessa, a gente se fala outra hora, fui...

Honesto 2: Até mais cara...

( E no caminho...)

Honesto 1: (Encontra uma carteira no chão e pensa...)

# Eita, uma carteira, será que tem dinheiro?

(Pega a carteira e abre...)

# Humm, R$ 500,00... bem, vou ficar com o dinheiro e ligar pra esse número de telefone que está aqui dizendo que achei a carteira, afinal a pessoa pode precisar dos documentos né?...

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 14/09/2013
Código do texto: T4481403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.