A BIBLIA

Hoje pela manhã, senti uma brisa forte movimentar a cortina da minha sala. Achei estranho porque não havia vento lá fora.

Coloquei a agua quente no coador, o cheiro se alastrou pelo apartamento, café forte, aquele aroma que enche o ambiente.

Estava ainda pensando na cortina que se movimentara aleatoriamente, quando senti um perfume de rosas se alastrar por todos os cômodos. Sorri. Falei baixinho.

--- bom dia mãe... Quantas saudades.

Há pessoas que não acreditam, há outras que talvez acreditem demais, eu fico no meio termo. Acredito, mas às vezes procuro esquecer certos acontecimentos.

O oratório com os santinhos que eram da minha mãe estão em minha varanda, foi de lá que eu senti a brisa e o perfume de rosas. Tomei o café, e três bolachas e fui orar.

Há alguns dias eu tinha colocado algumas margaridas dentro do oratório, e desde então eu não tinha mais ido ver como elas ficaram, confesso, fiquei atônito, eram para estarem secas, mortas, pois a varanda é fechada com vidro, e o ambiente é muito quente.

As margaridas estavam lindas, perfeitas, mas o perfume que eu senti era de rosas, lembrei-me então que quando a minha mãe faleceu eu tinha pego uma rosa e colocado dentro da Bíblia, resolvi ir até ela.

Não sou religioso, acredito em alguns dogmas da igreja, mas discordo de alguns, rezo, gosto muito de rezar o PAI E NOSSO E A AVE MARIA. Deixo sempre a Bíblia em um espaço abaixo do abajur, ela sempre fica fechada.

Entrei no quarto, e deparei com a Bíblia aberta, a rosa mesmo seca, parecia manter a cor viva, como se dali exalasse aquele perfume inebriante. Parei... Fiquei um tanto tenso, nervoso, porém feliz.

Rezei o PAI E NOSSO E A AVE MARIA, fechei a Bíblia, e agradeci.

Obrigado Mãe por estar sempre do meu lado.

SAUDADES.