E a cultura de um país

Por onde anda? Sem leitura, muito consumo de revistas televisivas, muitos bbbs, menos jornal nacional, que já tá virando novela.

E a cultura do Brasil, e os professores do Brasil, e os políticos do Brasil, e o dinheiro do Brasil.

Lá traz ouvimos que o solo és mãe gentil, tem a brava gente brasileira, e o salve lindo pendão da esperança, o que esperamos do Brasil?

O Brazil que todos conhecem, do Rio de Janeiro que continua lindo, e o Rio de Janeiro continua sendo, e o Rio de Janeiro, fevereiro e março.

Onde está a Bahia da ia ia, do io io, do senhor do bonfim.

Onde está a cultura do país, amanhecido em um pão com manteiga que já é margarina, de polissaturados, cadê o leite das crianças.

Onde está o país pros Brasileiros, das lindas músicas tão ouvidas lá fora e pouco valorizada aqui dentro.

Dos Caetanos, dos Vinicius, de Toquinho, de Chico, De Baden, De Tom, de Pixinguinha, do Adoniran, dos velhos anos que não voltam mais.

E a cultura de um país, de fome de miséria, de duas classes, da pobre que não quer passar fome e da média que acha que é rica, Rico só os banqueiros, os investidores, que acreditam que 2 + 2 é mais que quatro.

Estamos a um passo da falência, pagamos a dívida, mas estamos endividados, vai entender.

Antes fosse apenas uma ilusão, um pesadelo, mas o pesadelo existe e fomos nós que colocamos ele lá.

É e a cultura do país.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 14/04/2007
Código do texto: T448984
Classificação de conteúdo: seguro