Eu não queria perder você.

Há histórias que temos certeza, não ter nenhum futuro. Mas nossa natureza apaixonada e poética se inclina há coisas impossíveis querendo torná-las possíveis. E para isso não precisa ter futuro, o presente preenche as lacunas. Eu queria fazer do meu passando, u presente imutável.

Eu não queria perder você, porque eu já havia perdido tantas coisas, antes de você e durante você.

E apesar de tudo, perder você de vista, da minha vida, do meu alcançável, era como se eu perdesse um bocado de mim, e pior de tudo: a perca era lenta. Pior do que perder, era perder lentamente. Pressupondo o que poderia acontecer, cogitando situações...

Eu mandei alguns e-mails, mandei torpedos e deixei todas as portas e janelas da minha vida abertas, e propícias a você.

Mas só agora, depois de tanto tempo. Depois de ver que os e-mails não tiveram respostas. Depois de perceber que os nossos amigos já evitavam falar no seu nome enquanto eu estava por perto, pra que eu não me constrangesse com a sua superação, eu estou aceitando pacificamente a perda.

Vejamos, eu tive que saber da felicidade alheia, ter certeza de que eu havia perdido para depois conviver.

O que importa, é que algumas feridas já não me incomodam tanto.

Mas só pra você saber, as janelas continuam abertas. Vez em quando, passam pássaros por elas. Eles passam cantando, e sabem pra onde vão.

Patricia Naia
Enviado por Patricia Naia em 23/09/2013
Reeditado em 26/09/2013
Código do texto: T4494881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.