Tudo vale no amor?

Quem se dispõe ao amor, deve estar consciente de que está expondo sua vida, seu corpo, sua alma, suas virtudes, toda a sua bagagem e os seus ferimentos.

Quem quiser enveredar pela caminhada de amar, deverá se abster das vaidades efêmeras e abrir mão de qualquer pensamento egoísta, que possa se tornar grande empecilho para um sentimento tão nobre.

Se tão somente houver uma forte atração física, ou apenas mero interesse sexual, não é bom ousar pronunciar a palavra amor, nem qualquer outra que possa dar indícios de afetividade.

Quando estiver amando, será permitido chorar, sorrir, compartilhar, se derramar.

É permitido ser cúmplice, e também respeitar.

A sinceridade é sempre bem-vinda e largamente permitida. Está liberado todo tipo de carinho no sofá, e as aventuras nas tardes de sábado.

Valem dias de Sol, valem colo e café quente.

Vale escrever bilhetes com versos românticos, vale música de Belchior.

Vale beijo na chuva, despedidas longas no portão, vale faltar trabalho na segunda-feira e passar o dia todo na cama.

Vale ser o mesmo corpo, vale mandar torpedos de bom dia, e ligar diariamente ao anoitecer, desejando boa noite.

Tudo que for bom, e tiver gosto de quero mais, tudo que te dar asas. No amor vale.

Patricia Naia
Enviado por Patricia Naia em 23/09/2013
Reeditado em 26/09/2013
Código do texto: T4494883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.