Metáforas do Cotidiano (Part VI) - Diálogo do Ciúmes

Ciúmes: Oh menina, você nem sabe...

Imaginação: Não mesmo, o que foi?

Ciúmes: Tô desconfiada.

Imaginação: Não diga (risos), mas você viu alguma coisa?

Ciúmes: Um comentário no face, sei lá, aí tem.

Imaginação: Mas o que foi que postaram?

Ciúmes: "Tá lindo mesmo..."

Imaginação: Tá lindo o que?

Ciúmes: Pois é, foi isso que fiquei me perguntando menina...

Imaginaçao: Tá, mas o que ele postou?

Ciúmes: Postou que o eclipse estava lindo...

Imaginação: Hummm sei...

Ciúmes: E aí aquela vagabunda vem e comenta isso! Vê se pode...

Imaginação: Com certeza aí tem coisa amiga.

Ciúmes: E não é? Pensei a mesma coisa, mas você acha que ele tá me traindo?

Imaginação: Coom certeza, inclusive se eu fosse você, ligava pra neurose, ela é ótima nesse tipo de assunto.

Ciúmes: Mas ela não estava viajando?

Imaginação: Ah sim, mas acabou de voltar...

Ciúmes: E falando nisso, ela ainda está casada com a Paranóia?

Imaginação: Opa, firme e forte, esses dois nasceram um pro outro... (risos)

Ciúmes: É verdade (risos), mas depois eu falo com ela então, mas voltando ao assunto...

Imaginação: Humm

Ciúmes: Então, a quanto tempo você acha que ele está me traindo com essa vagabunda?

Imaginação: Olha, não sei ao certo, mas acredito que a um bom tempo...

Ciúmes: Porque acha isso?

Imaginação: Ué, não importa o que você faça, o fato é que ele vai te trair, ou nesse caso, já está né!

Ciúmes: Ai que raiva, deixa ele chegar, com certeza vai ouvir poucas e boas, ele pensa que sou idiota?

Imaginação: É isso aí amiga, tô contigo...

Ciúmes: Com certeza ele deve conversar com ela por inbox no face, WhatsApp e até esse troço novo aí, o tal de WeChat, que até então não tinha entendido porque ele tinha instalado no celular, mas agora faz todo sentido...

Imaginação: É gata, não queria te falar não, mas ele está te fazendo de trouxa mesmo viu!

Ciúmes: Ahh mas eu mato esse filho da p*, aliás ele acabou de chegar, depois nos falamos, até mais...

Paciência: Oi amor meu, cheguei, tudo bem?

Ciúmes: Tudo bem o caramba, você acha bonito me fazer de idiota, já tô sabendo de tudo, porque voltou pra casa? Podia ter ficado com a sua amiguinha, ela falou que você está lindo hoje? Pega suas coisas e vai embora daqui agora...

Paciência: Hein?

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 27/09/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4500010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.