Meu Tipo Favorito

Por Elisa Yule Diaz

Começou mudando meu mundo. Juntando meus pedaços, se livrando dos bagaços e enchendo-me de abraços. Acolhendo minhas mãos nas suas, trouxe cores numa paleta desconhecida.

Acabou com meu silêncio, povoando meus espaços vazios com sua voz, seu canto, seu encanto, com as palavras certas em tempos errados. Desembaraçou meus pensamentos enquanto afagava meus cabelos, e, me fazia ver coisas com seus olhos de águas vindas de outros oceanos.

Irreverente, calou minha boca com seu beijo cheio de infinitos, despertou no meu corpo o desejo de decifrá-lo. Olhou-me de frente, desnudou meus segredos sendo meu cúmplice, rasgando o silêncio com o som da sua gargalhada, misturando doce com salgado, chamando-me sua menina.

Galante, sorriso na boca, com liberdade de ser quem é, gosta de HQ, futebol, carros, humor negro, divide-se entre o aventureiro e o pai de família, ele me enlaça a cintura e rodopia pela vida rindo de si mesmo.

Arteiro, brinca de adivinhar a vida das pessoas. Inventa histórias e personagens, cria colagens em céus de nuvens engarrafadas para seus guris, que deslumbrados viajam nas cores de seu arco-iris.

Findo o dia, me aninho em seus braços esquecida de toda e qualquer complicação.