O INTRUSO

O INTRUSO

“Ninguém conhece as suas próprias capacidades enquanto não as colocar à prova.” (Públio Siro).

"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio." (Charles Chaplin).

Intruso – “adjetivo, masculino - que ou quem se introduz em alguma parte sem ter qualidade para tanto”. Metido. Intrometido.

(Dicionário do Aurélio)”.

Em certo momento de sua vida surge “um intruso” com a finalidade de testar a sua capacidade de resistência, paciência, esperança e fé. O intruso pode ser uma pessoa ou uma coisa. Ele aparece sem ser convidado, sem ser bem vindo!

E como se afastar desse intruso que surge na sua vida? Aí é que está a questão!

Vai-se em busca de meios para se livrar desse “intruso”.

Esse intrometido quer medir forças e desejar o mal, por isso é preciso retirá-lo da sua vida o mais rápido possível.

Quando se trata de uma pessoa pode-se ignorá-la, evitar a convivência; mas quando se trata de uma coisa, providencia-se de imediato cortar o mal pela raiz, usando-se de todas as armas para eliminá-lo. Dentre essas armas existem três poderosas: fé, coragem e esperança. Aliado à firmeza, fortaleza, luta, perseverança; enfrenta-se um procedimento conforme o recomendado, o que não requer ações heroicas e “esse intruso’ será desconectado e tudo estará resolvido”.

“E assim, como religiosidade para nós é uma questão de atitude, devemos agir de forma sensata, sem revolta do que nos coube nesta vida...” (GSpínola).

Em 22/09/2013

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 01/10/2013
Código do texto: T4507046
Classificação de conteúdo: seguro