JOHNNY MATHIS E O BOMBEIRO
 
Ainda que mal pergunte,onde anda o cantor JOHNNY MATHIS??
Procurei saber não obtive resposta. Só sei que não morreu.Johnny fez enorme sucesso nos Estados Unidos e em todo o mundo, vindo ao Brasil,para cantar e encantar,na década de 70. Johnny se igualava a Frank Sinatra pela voz,nasceu em setembro de 1935,no Estado do Texas.De inicio tentou ser atleta,mas,rendeu-se pela carreira de cantor,em clubes noturnos,pela voz cálida e romântica,sendo contratado pela gravadora Columbia. Fixou-se em Nova Iorque para cantar em rede nacional pela Columbia Broadcasting System,abrangendo todo os EUA. Versátil,com sonora,vocalização a nível de tenores,chega a se apresentar no “Ed Sullivan Show”,o mais popular do país,costa-a-costa.
Mas o que interessa contar é o seguinte,sem invadir sua privacidade,eis que o fato caiu “na boca” do povo brasileiro,quando cantou em Piracicaba e Limeira,no Estado de São Paulo,na década de 70.
Johnny era muito querido por aqui no Brasil e salvo engano ainda tem fã clube-naturalmente,não é da geração do terceiro milênio...Mas vamos ao caso.
Como o cantor,na época tinha uma fama inesgotável e como bom artista que se presa,precisava de apoio e segurança,para cantar nos espetáculos fechados.
Foi aí que Johnny Mathis precisava de um grupo de segurança.Foi o que aconteceu...Para as apresentações formou-se um grupo especial para essa importante finalidade e,eis que o ilustre cantor conheceu um sargento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba. Não sei –com certeza- descrever essa figura,(o bombeiro),eis que,nessa época,não me encontrava na região,mas contam era bonito e emulado...não deu outra!! Johnny- como todo artista- cheio de mistérios e trejeitos entendeu que o bombeiro deveria ser seu amigo homo e foi criada uma situação insustentável,perante o inusitado!!!
Johnny- a todo custo- queria o bombeiro de sua companhia e determinou,disse determinou que largasse a farda para segui-lo,nos espetáculos e até viajar para os Estados Unidos.
O fato correu solto de forma inusitada e pela época causou perplexidade,eis que não havia passeatas na avenida Paulista,em Sampa e demais Capitais, com as bandeiras multicolores dos movimentos pró união do mesmo sexo,os “gays”,”lésbicas” e outras qualificações,que os mais radicais chamam de “doentes” e ou “enfermos”. As palavras em geral pesam,como na  medicina,pois,”doente” é uma coisa suave e “enfermo” é fato mais sério,segundo os mais entendidos.
Estou fora dessas qualificações,eis que o buraco é mais embaixo e não me atrevo a violentar comportamentos e estudos científicos. Nem quero entrar no mérito,do problema de moral e religioso sobre o assunto. Procuro fatos,nada mais.
Então com a decisão implacável de Johnny Mathis de levar o bombeiro para os EUA e morar com ele,definitivamente,causou na Polícia Militar um “frisson”,indignação e até ameaça contra o soldado de “deserção”,eis que para sair da instituição precisa requerimento,carimbo,selo,concordância superior,protocolo,hierarquia,justificativa,papel,continên- cia,permissão,almofada de carimbo,entrega de material,reconhecimento de firma,além de outras... O ministro Helio Beltrão não imaginava nessa época que seria mais tarde o MINISTRO DA DESBUROCRATIZAÇÃO.
Nem sequer o bombeiro tinha visto para entrar nos EUA e sequer passaporte!!!
Mesmo assim,dando tudo contra,a vontade implacável de Johnny Mathis prevaleceu... O bombeiro foi para a casa do cantor...nos States.Ao que se sabe ou supõe,jamais apagou fogo em razão de eventos e sinistros,por aqui, mas aplacou o de Johnny Mathis...
Em 1995 estive numa loja enorme de CDs.,em Nova Iorque e pedi um disco de Johnny Mathis, o vendedor me olhou de cima e embaixo,com uma cara esquisita e acabou não achando nenhum CD do cantor. Saí dos EUA sem essa preciosidade...
Será que o vendedor sabia desse fato que contei, ou não gostava mesmo de Johnny Mathis ??? Um cantor de talento,sem dúvida!!
Saí da loja,sem nada saber...
 
JOHNNY MATHIS E O BOMBEIRO