O que tem pra hoje? Zé do Peixe e... Marina.

O que tem pra hoje? Zé do Peixe e... Marina.

1. Zé do Peixe.

"ZÉ DO PEIXE CHOPP".

- Zé, tem peixe frito?

- Hoje, não.

- E chopp, tem?

- Não. E não tô gostando da conversa...

- muda o nome do buteco, moço!

- cê veio comer pão de queijo e tomar café. E tem. Mas, se não tiver bão, muda de buteco fiédaputa!

- queisso rapaz - brincadeira...

- Ah, vai caçar quem te quer! Só me falta essa - moché e vilanova me encheno o saco, logo cedo...

2. Marina Silva.

Marina. Tentou armar a rede. Mas contaram o barbante.

Faltou "solidadariedade" - como evitar a piada?

Marina Silva, diz que é seria. Mas, é uma piada cheia de armadilhas.

O negócio do Brasil é o ecologicamente corrento e a sustentabilidade, ela diz. Sei.

Eu manjo: só permitir aos amazonenses a colheita de frutinhas e essenciazinhas, pra entregar pra Natura. Na base, o primitivismo, que serve ao hipercapitalismo.

Eu manjo: amazonenses, pela eterninadade, num estágio evolutivo (coleta de víveres) que os neandertais, nossos antepassados antropológicos haviam superado.

Verde. Mas, o Partido Verde não serve. Não tem votos verdes suficientes pra fazê-la presidente. Oh!E aí, ela diz que é limpinha, mas monta uma rede. Sei: limpinha que nem tapete e o problema é o que está escondido embaixo dele...

Entre a militância ecológica e o apetite pelo poder, ela fez a escolha - e armou uma rede, pra depois vir com a arapuca. Mas, não tinha sustentabilidade. Piada!

Dançou - por enquanto. Faltou "solidariedade". Porque parece a única que pode dar trabalho, numa eleição presidencial, contra a candidata chapa branca (ou poste, como se queira). E então...

Eu manjo: depois da amazônia, a caatinga e o cerrado - todo mundo atado ao arado do atraso, com grife moderninha de ecologismo e da sustentabilidade. O neandartalismo como paradigma de futuro.

Neoneandartalismo.

Marina. Olhinhos pequenos. Feiúra marquetada. Currículo nos trinques.

Não, não me engana.