Falando de amor


 

     Um dia desses ouvi uma conversa de um grupo de pessoas falando de amor, ou melhor, da falta de amor e fiquei pensando...
     Existe tanta gente que deseja viver um grande amor, querendo doar e receber amor, no entanto o que vemos é que as pessoas estão cada vez mais solitárias.
     Na verdade um grande amor é uma união de almas que se afinam entre si, um conjunto de amor, entrega, lealdade, carinho e a vontade de fazer a felicidade da pessoa escolhida para se viver uma vida em comum.
     Geralmente o que vemos são pessoas querendo ser feliz no amor, mas em seu egoísmo não percebe que quem está com ela também tem esse mesmo desejo.
 
     Que numa união tem que se pensar também na felicidade do outro e não só em si mesmo!
     Tem que se ter o desejo de viver uma história de amor onde os dois estejam felizes e realizados para que haja sempre um relacionamento ideal entre si!
     O pior problema de um relacionamento é a mania de se achar que a pessoa amada é sua propriedade e será sempre.
 
          Na verdade ninguém é de ninguém, apenas temos uma parceria que pode durar muito ou pouco, depende de como agimos em relação ao amor e ao ser amado.
     É preciso ser tolerante perante as diferenças, aprender que os defeitos existem, assim como as qualidades, o que para um é um defeito para o outro pode ser qualidade e vice versa.
     É com a convivência que se aprende a se encaixar essas diferenças.
     Vale dizer que todo ser humano é diferente e por isso mesmo se não houver compreensão não há amor que dure muito.
     Na verdade muitas vezes o simples é mais complicado de se viver!
     Qual é o amor que você espera? Qual o amor que você tem pra doar? Será que você sabe o que é amar?