Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRESCER

A solidão tem batido à minha porta, e mais, tem adentrado por essa e se sentido em casa. Essa visita tem me feito pensar e quase queimar os neurônios. Fato é que morar só não é uma tarefa fácil.

O silêncio faz bradar as vozes interiores. Na falta de sons, retumbam, ecoam os segredos nossos que não queremos desvendar.

A solidão te obriga ao encontro contigo mesmos, deparar-se com teus monstros, teus medos, tuas fraquezas.

Esse encontro contigo mesmo por sua vez, remete ao crescimento e crescer, cá entre nós, também não é lá uma das tarefas mais agradáveis.

Crescer é desvencilhar-se dos aparatos que facilitam a caminhada. É tirar as rodinhas da bicicleta É não ter quem abasteça a dispensa, pague as contas ou providencie o gás da cozinha que acabou.

Crescer é estar diante das escadas da vida sem corrimão e ter que, irremediavelmente, subir os degraus um por um, sentindo os dissabores e as delícias dos teus próprios passos.

Indubitavelmente, cresce-se com o outro. Mas este crescimento é baseado na troca e se não há um crescimento anterior, provocado pelo autoconhecimento, a troca fica impossibilitada, há, no máximo, transferência e transferência deve ser entendida não como acréscimo, mas como mero acúmulo, geralmente, inútil.

Assim, para crescer com os outros é preciso crescer primeiro sozinho, encarar a solidão como grande e necessária aliada. É preciso estar inteiro para completar-se e completar.

Que seja, então, bem vinda a solidão.



Manoela Franco
16.OUT.MV
Manoela Franco
Enviado por Manoela Franco em 16/02/2005
Reeditado em 09/05/2012
Código do texto: T4529

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Manoela Franco
Feira de Santana - Bahia - Brasil, 34 anos
56 textos (3118 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/09/16 07:10)
Manoela Franco