“A FORÇA DA BOA VONTADE”
 
 
Passava um pouco das dez horas da noite, quando Carlão resolveu encostar em um posto de combustíveis para dormir um pouco.
Carlão era caminhoneiro e havia saído as cinco da manha de casa e naquele momento já havia rodado mais de 800 quilômetros.
Desceu foi ao banheiro do posto tomou um banho refrescante, jantou e ao sair viu um automóvel que adentrara a área do posto lentamente. Aquilo chamou atenção pois viu que o motorista dirigia com a cabeça encostada no vidro. Ficou observando e viu que o carro embora lento não parou até bater em um muro na lateral do posto. O velho motorista correu até la pois viu que tinha algo de errado. Abriu a porta rapidamente e quase que o motorista caiu em seu colo. Um Senhor de meia idade estava tendo um enfarto e Carlão gritou para o frentista que já ligou para o resgate. Mas o estado era critico então Carlão retirando o Velho do carro o deitou no chão e começou os primeiros atendimentos. Fez varias vezes os procedimentos de massagens cardíacas, de ressuscitação e nada do Senhor voltar, isso tudo deve ter demorado uns quinze a vinte minutos, assim que chegou o resgate os paramédicos tomaram conta da situação e pediram para Carlão acompanha-los ao Hospital. Depois de muitas horas com o dia já claro veio o Cirurgião chefe e cumprimentou o Caminhoneiro pelo excelente atendimento dado aquele Senhor pois segundo o Medico ele não teria chances de esperar o resgate.
Carlão recebeu vários elogios e voltou ao posto para dormir um pouco que tinha mais uns duzentos quilômetros pela frente. Chegando a seu destino já na parte da tarde foi informado que aquela seria a ultima viagem que faria para aquela Empresa pois atrasou varias horas do tempo estabelecido. O Motorista triste tentou falar alguma coisa mas foi interrompido pelo Gerente daquela Unidade Fabril que de maneira hostil não quis nem ouvir suas desculpas.
Entrando para sua sala o Gerente gritou ao telefone com o Dono da Transportadora que Carlão trabalhava, eu não admito mais este motorista relapso aqui em nossa Empresa.
O proprietário da Transportadora ainda tentou argumentar que Carlão era um de seus melhores colaboradores e o Fulano em questão nem quis ouvir. Foi ai que o Dono da Transportadora resolveu ligar para o Dono da Fabrica pois se conheciam a muitos anos e não queria que nada manchasse o relacionamento entre as duas Empresas.
Sr Rubens então ligou para o telefone pessoal do Sr Antônio Carlos e quem atendeu foi sua Esposa, que um pouco nervosa lhe disse, meu marido não pode lhe atender agora pois teve um ataque cardíaco e só não morreu pois foi salvo por um anjo caminhoneiro que o atendeu da melhor forma possível e graças a ele meu marido esta vivo.
Com lagrimas nos olhos o Sr Rubens, Rubão para os amigos, que neste momento já sabia o porque do atraso do seu motorista Carlão, falou em desabafo, Deus preserve os homens de boa vontade!!!
 
Edson M.R.Paes
17/09/2013