SOCORRISTA DE CÃES

 
               Passos, na maioria das vezes, apressados rumo a um destino provável — veterinário. A preocupação com a saúde e vida de seus fieis amigos é constante... Às vezes parece que está falando sozinha, mas na verdade está conversando com eles ou elas que se espalham para cheirar aqui, ali e acolá, mas vão por onde ela está indo... Fala sério e repreende-os para ser compreendida. Hospeda alguns e ajuda outros desvalidos... Vacina-os, castra-os e alimenta-os. De corpo e alma tenta diminuir o sofrimento dramático provocado pelos covardes que descartam o seu melhor amigo durante a madrugada nas esquinas... Animais indefesos, sem culpa e sem rumo, ficam em frente às lanchonetes e botecos atentos a qualquer movimento no maxilar humano. Ao menor esboço, espicham os olhos pedintes esperando que deixe cair alguma migalha para forrar-lhes de leve o estômago que padece de uma fome crônica... Conclui-se que a caridade da socorrista vem da sensibilidade de quem estima e respeita todos os seres vivos... Parabéns LUCIANA BACHA por sua atitude generosa nesse mundo onde poucas mãos são estendidas... (Jorge Lemos)

Livros: Mensagens Para Você e São Tomé das Letras e o Pacifista
Silva Lemos
Enviado por Silva Lemos em 19/10/2013
Reeditado em 13/11/2013
Código do texto: T4532405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.