RASTROS DE LAMBARI/MG
MOTORZINHO



 
                        Caminhando como se estivesse com as mãos apoiadas em algo invisível próximo ao corpo, parecendo flutuar com o queixo erguido como quem está no comando... vai devagar sobre o passeio que lhe parece estreito e, sem olhar fixo, reverencia seus conhecidos: “oi coleguinha...” faz pequenas paradas, gesticula, às vezes, bravo com isso ou aquilo. Reclama contra um político, coloca-se a favor de outro, de repente assume a posição da pessoa indicada, por um poder secreto, para ser o delegado da cidade e, falando em sussurros, põe-se como uma autoridade desinibida e destemida que vai colocar as coisas nos eixos... Quando o vestígio de sobriedade esvai-se empurrado pela cerveja que invade os recantos de seu cérebro, fala sozinho, dá pequenos e conhecidos berros proferindo insultos desconexos e sem endereço certo. Na manhã seguinte ou uma semana depois, surge uma outra pessoa, um irmão gêmeo de postura correta, olhar sério e com o sorriso indefinido ausente... Agora a cerveja ainda não tem nenhum poder e assim será enquanto estiver nas geladeiras dos botecos de sua preferência... (Jorge Lemos)
Livros: Mensagens Para Você e São Tomé das Letras e o Pacifista
Silva Lemos
Enviado por Silva Lemos em 19/10/2013
Código do texto: T4532411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.