RASTROS DE LAMBARI/MG
SEBASTIÃO

 
                     Bigode, cabelos começando a ficar grisalhos, olhar calmo num rosto cheio de mistérios... Teve uma época em que ele ficava em pé próximo ao Banco do Brasil no centro da Rua Tiradentes; imóvel, sem impedir o fluxo de veículos. Revelando uma resistência fora do comum, lá ficava por longas horas olhando no sentido hospital, sob o sol escaldante ou chuva — raramente usa guarda-chuva — Em outro período de dias esteve no centro da esquina da Praça Duque de Caxias e Rua Dr. José dos Santos, próximo ao Fórum, ainda com o olhar ainda fixo no Poente. Atualmente passa o dia parado sobre o passeio da Rua Dr. José dos Santos, ao lado da Prefeitura — encontrá-lo sobre o passeio é novidade... Neste lugar mudou a direção do olhar: as matas e o céu acima do lago são os seus alvos... O que ele poderá estar vendo por aquelas bandas? Seriam os últimos reflexos do Cassino em ruína espalhando-se na paisagem? Que universo será o dele? Algo bom parece seduzi-lo para afastá-lo de todos e de tudo. É como se alguém especial lhe sussurrasse chamando-o para viajar para um mundo que somente ele conhece... Não expressa sofrimento na face, não demonstra esforço ou mágoa! Sebastião parece voar rumo a um lugar muito distante, quem sabe um recanto onde os anjos estejam ouvindo uma linda sinfonia... (Jorge Lemos)
Silva Lemos
Enviado por Silva Lemos em 19/10/2013
Código do texto: T4532415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.