TODO DIA É A MESMA COISA

Olho através da janela e noto o dono passeando com seu cachorro, ou o cachorro que passeia o dono? Não importa. O que importa realmente, é que o cão faz as suas necessidades diárias e o seu dono não habilita-se a pegar a sujeira de seu animal de estimação com um saco de lixo.

Às vezes penso quem é mais porco, o homem ou os animais? Sinceramente nesses casos não se tem duvida nenhuma, pois o homem é um ser racional, e o cão irracional. Portanto o homem é o porco. Mas coitado do porco, que culpa tem ele?! Está lá no seu chiqueiro tranqüilo comendo a sua comida e nem tem nada e ver com essa história.

O homem por sua natureza deveria ser mais limpo, humano, coerente, amante da limpeza, e não deixar as porcarias de seu cão espalhadas pelo caminho das pessoas, que muitas vezes colocam o pé onde ficou a porcaria.

Quem sabe num dia desses não vejamos esse mesmo homem que passeia seu cão, ou o cão que passeia seu dono, limpando seus sapatos e certamente dizendo impropérios por ter pisado na sujeira de um cão.

Quem tem um animal de estimação tem por obrigação mantê-lo limpo, saudável, vacinado. Contudo, podem e devem abaixar a coluna, dobrar os joelhos e pegar a porcaria de seu animalzinho que não tem culpa de ser um ser irracional.

Silvya Gallanni 19/10/2013

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 22/10/2013
Código do texto: T4536638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.