BANDIDAGEM

Eu digo isso e muita gente (desinformada) pensa que estou viajando na maionese e que estou falando bobagens: de FHC-PSDB pra cá até esse governo Lula-Dilma-PT a esquerda legalizou e partidarizou a criminalidade. Se lembrem, o PCC pediu para votar no Genoíno em 2010, assim como também está querendo virar um partido político. O Comando Vermelho também teve e tem fortes ligações com políticos. Basta ler o livro 400 contra 1 do Willian da Silva Lima ver isso lá.

Só para lembrar: mesmo depois do referendo do desarmamento em 2005, O Brasil consegue ser até então, dentre os 12 países mais populosos do mundo, o país com mais mortes por arma de fogo. Vai entender!

Isso da banalização e elevação da corrupção à espécie de classe ideológica para planos e projetos políticos. Muito em voga pela aliança das esquerdas políticas ativistas, bem como partidos políticos de esquerda com grupos revolucionário s paramilitares que não vou nem dizer quais (temendo represálias) na América Latina e no mundo. E nesse ínterim todo a globo, como toda mídia de massa, está nesse jogo ajudando mais dentro do que pau de galinheiro dentro de chiqueiro de galinha.

Tudo porque se criou uma ideia, fruto da ideologia esquerdista, que o bandido é um injustiçado social. Desse modo, enquanto o alto escalão do submundo do crime o usa, fica ele merecendo todos os afagos do mundo de grupos partidários políticos, mídia (financiada por esses grupos) e de pessoas inocentes úteis politicamente corretas demais que acha que bandido virou bandido porque não teve "oportunidades". Pode crer, talvez o FHC, o filho do Lula, a filha da Dilma o Zé Dirceu ou o filho de um empresário ou funcionário público que ganha “5, 6, 7... 10 mil conto” por mês, e que mesmo assim entrou no mundo do crime, não tenha tido “oportunidade”, né?

Outra: menos de 5% das pessoas nas favelas e periferias são criminosos, os outros 95% ou mais são pessoas de bens, estudantes e trabalhadoras que tentam a duras penas ganhar a vida honestamente.

Enfim, no Brasil, de 20 anos para cá, nossa elite política e intelectual (no mínimo por cruzar os braços) fizeram o que antes nunca tinha se feito: Legalizaram a criminalidade e banalizaram a vida humana. Hoje ela nem mais mercadoria é... O sentido da vida passou a ser, na verdade, uma abjeção e distração mundana mesmo. Uma coisa desprezível. Infelizmente a vida humana passou a ser o maior adjetivo da morte.

Digo mais, até a bandidagem no Brasil hoje em dia é fracassada... Não merece um minuto de tempo para tentar justificá-la, assim como os bandidos de hoje não merecem um minuto de tempo, nem milhões de reais para serem defendidos.

Infelizmente só percebi isso muito tarde. Quando eu era mesmo muito porra-louca, moderninho e revolucionariozinho demais que tinha mais pena da bandidagem (inclusive algumas vezes contribuindo com ela) e mais peninha de bandido assaltante de velhinha, do que mais amor às pessoas de bem. Antes eu era um inocente útil dessa corrente de pensamento, mas amém, graças a Deus, TÔ FORA!