Crônica de um leitor viajante

A melhor coisa da vida é poder viajar, mas não somente uma viagem propriamente dita, mas uma viagem intensa, onde não somente conhecemos lugares, pessoas, cultura... E com isso possamos entender e discernir cada peculiaridade, e é exatamente isso que nos faz ampliar nossos conhecimentos além daqueles que aprendemos em casa e na escola, mas se por acaso, não temos oportunidade nem condições de viajarmos propriamente, podemos fazer isso também, maravilhosamente através do livros... Esses nos levam para lugares impressionantes, em situações quase inverossímil, mas que nos deixam completamente extasiados, tamanho é sua criatividade e fantasia. Ah se as pessoas realmente tomassem noção de que os livros, a leitura assídua, e internalizada, podem nos transformar, até porque nossa visão crítica, se aguça e modifica o modo como víamos ou vemos as coisas. Eu, aqui comigo, sentada no meio de tantos "amigos", verdadeiros companheiros, meus livros, me pergunto: por que será que muitas pessoas preferem trocar esses amigos, por programas, pessoas ou situações, que nada nos acrescentam... Para mim, com certeza me sentiria num vazio, como ir a geladeira, abrir a porta e ficar olhando, sem consegui descobrir o que procuro. Mas se pego meus livros, mergulho intensamente naqueles mares fantásticos e não quero mais sair de lá. Faça o mesmo. Adote um livro, acrescente cores em sua mente, acrescente vidas, pessoas, cheiros e deixe sua visão ampliar e o melhor de tudo... Afaste doenças principalmente a que mata seus seus neurônios. Alzheimer.