Conversa feia

- Do feio sempre se espera as piores coisas. Se alguém que ninguém imagina comete um crime, as pessoas dizem “mas era tão bonito, não precisava fazer isso”. Lembra do mendigo galã? Se fosse feio ainda estava na rua. O feio é o único que sofre preconceito e ninguém se levanta contra. “O importante é o seu coração”, dizem para consolar. Na escola eu sempre chegava em último nas eleições para ver quem era o mais bonito da sala.

- Isso é relativo. Eu acho o Tom Cruise mais bonito que o Brad Pitt, e o Gianecchini mais bonito que o Tom Cruise. Então, numa eleição, o Brad Pitt seria o mais feio. Há muitas pessoas bonitas lá de onde você vem. Eu sempre preferi os considerados feios, porque eles têm uma beleza diferente, alguma coisa no olhar e na sensibilidade deles. A personalidade deles é mais lapidada também. Os bonitões são maçantes. Não sou só eu que penso assim.

- E, no entanto, havendo a possibilidade real de escolha entre um feio sensível e um bonitão maçante, quem leva a melhor é sempre o bonitão. Sei do que estou falando. São anos de experiência, sempre com o mesmo resultado.

- Pois isso não vale pra mim. Vou fazer uma lista das vantagens de se ter um namorado feio.

- Coloque aí a primeira: “Um namorado feio dificilmente trairá”.

- Credo. Tem o feio de mau humor também. Pra esse não tem jeito mesmo.

- Mas o cara tem que sofrer discriminação sorrindo?

- Sorrir e fazer piada disso ajuda. Senso de humor conta muito.

- Pode ser. Mas quando você é criança não é tão simples assim.

- É... Nisso eu concordo com você.

- E na adolescência então? Qualquer sinal no rosto vira logo uma cratera. Você sabe bem como adolescente é cruel.

- Henrique...

- E nós nem falamos ainda em toda a indústria da beleza e os padrões que fazem a gente engolir. Até os bonitos viram escravos da própria boniteza. Não conseguem conceber um único momento de feiúra. Os feios pelo menos...

- Henrique...

- Hum?

- Quer me mostrar na prática as vantagens de se ter um namorado feio?

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 28/10/2013
Código do texto: T4545414
Classificação de conteúdo: seguro